09/11/2022

Eliandra Necker recebe moção na Câmara de Cosmópolis

Jovem autista é a primeira cosmopolense a ingressar no curso superior de enfermagem

Da redação

Durante a 36ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cosmópolis, que aconteceu na última segunda-feira (07), Eliandra Caroline Necker Aires de Lima (21) recebeu uma moção de congratulação pela trajetória inspiradora como uma pessoa que faz parte do espectro autista.

A vereadora Talita Chaves foi a responsável pela moção, parabenizando a jovem pela superação de um tumor na clavícula direita, motivo que a levou ao diagnóstico de TEA (Transtorno do Espectro Autista) e que não a impediu de ir atrás de seus sonhos. “Hoje nossa homenageada Eliandra, tem 21 anos de idade e faz faculdade de Enfermagem. Muitos não acreditavam que ela conseguiria terminar os estudos, mas com muito orgulho, ela é a primeira portadora de TEA de Cosmópolis a estar cursando uma faculdade de Enfermagem e já deslumbra um dia cursar medicina. Essa menina guerreira que é muito amada”, expos a vereadora em sua fala.

Segundo dados do Censo de Educação Superior (INEP), citados pela parlamentar, entre os mais de 8 milhões de universitários no Brasil, menos de 500 são autistas, o que mostra a dificuldade da inserção deste grupo em cursos de graduação.

Talita concluiu a homenagem afirmando que a história de Eliandra é uma “trajetória inspiradora, que com certeza servirá de exemplo, incentivo e motivação para outras pessoas transformarem seus projetos em realidade”.

O Portal Cosmopolense publicou uma matéria sobre a história de Eliandra Necker, que pode ser conferida aqui.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolense sem prévia autorização por escrito do Portal Cosmopolense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.