05/09/2019

Cosmopolense participará do 1º Torneio de Futevôlei de Amputados do Brasil

Juninho nasceu com uma má formação congênita em uma das pernas e atualmente joga pelo time de amputados da Ponte Preta

Letícia Leme

Já conhecido no meio esportivo, na modalidade futebol, Juninho participará do 1º Torneio de Futevôlei de Amputados do Brasil. O campeonato acontece neste sábado (07), a partir das 12h, na Arena Barão, em Campinas (SP). Maurício Mendes de Souza Júnior, de 33 anos, nasceu com uma má formação congênita em uma das pernas e atualmente joga pelo time de amputados da Ponte Preta.

Foto: Rogério Capela

O desejo de realizar torneios oficiais da modalidade no país nasceu em maio, quando o atleta – juntamente com outros jogadores do time de amputados – conheceram o esporte na Arena Barão, a pedido do fotógrafo Rogério Capela. Uma vez que se tornaram simpatizantes do esporte, os jogadores iniciaram treinos rotineiros. Estes acontecem as quartas-feiras, sob o comando dos professores Léo e Bruno, onde se preparam para o campeonato.

O futevôlei é uma modalidade comum no Brasil, principalmente em locais com muitas praias. Originado do Rio de Janeiro, na década de 60, o esporte caiu na graça de países espalhados pelo mundo. Contudo, a novidade do momento está no fato de que a galera do time de amputados da Ponte Preta migrou do campo às quadras de areia para a prática do futevôlei.

Juninho ressalta que assim como o futebol convencional, a modalidade apresentou desafios que, pouco a pouco, o time tem superado.  “A maior dificuldade foi aprender o esporte em si, como a gente joga de muletas é bem desafiador. A questão de você se equilibrar e de conseguir fazer o domínio da bola para atacar foram uma das maiores dificuldades em relação a organização do torneio”, explica.

Foto: Rogério Capela

“A vida foi feita para ser superada, não lamentada”. Esse é o lema que rege a vida do cosmopolense e que o motiva a superar cada obstáculo que a vida oferece. Seja no futebol ou no futevôlei, Juninho se demonstra apto para tornar cada sonho em  uma realidade.


Leia mais:

Cosmopolense conta como superou deficiência e se tornou jogador de futebol

………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.