03/09/2019

XIV Festa do Imigrante de Cosmópolis começa nesta quinta

Confira a programação:

Letícia Leme

A tradicional festa cosmopolense já tem data marcada. Entre os dias 05, 06 e 07 de setembro, a partir das 19h, acontecerá a 14ª edição da Festa do Imigrante de Cosmópolis. A celebração acontecerá na praça ‘Major Artur Nogueira’, localizada na avenida Ester, esquina com a rua Campinas.

Foto: Arquivo Prefeitura

Foto: Arquivo Prefeitura

O evento é uma realização da secretaria de Cultura do município e conta com o apoio da Prefeitura cosmopolense. Além das atrações específicas de cada noite, a festa também contará com praça de alimentação, cujos lucros serão destinados às entidades assistenciais. O público também pode esperar muita música, dança e comidas típicas. O evento é gratuito.

A secretária de Cultura Vera Borelli, convida a população para prestigiar mais esse evento. “Esta é uma festa tradicional em nossa cidade, homenageia os imigrantes que ajudaram a construir Cosmópolis. Prestigie mais essa atividade do nosso calendário cultural”, enfatiza.

A festa

Criada em 2005 pela Secretaria de Cultura, com o apoio da Secretaria de Governo e Comunicação, a Festa do Imigrante realizada anualmente no mês de setembro, tem como principal objetivo resgatar e manter as tradições dos povos que colonizaram Cosmópolis. A festa do Imigrante tem participação apenas das nações que tiveram fundamental importância na nossa colonização. Entre elas estão, alemães, italianos, sírios-libaneses, espanhóis, portugueses, suíços e os orientais; também famílias dinamarquesas, russas, polonesas e de outros países da Europa.

Confira a programação:

Quinta-feira 05/09

-Grupo de Ginástica Olímpica do colégio objetivo de Cosmópolis

-Banda Via Roma

Sexta-feira (06/09)

-Grupo de Violeiros do Projeto Villa Musical

-Banda Chapéu da Máfia

Sábado (07/09)

-Banda Samba de Gaveta

Foto: Arquivo Prefeitura

Foto: Arquivo Prefeitura

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.