10/09/2019

XIV Festa Do Imigrante agita Cosmópolis

Apesar da baixa temperatura, cosmopolenses comparecem para apreciar a culinária e músicas de diversos gêneros

Da redação

Apesar do vento forte e do frio, o cosmopolense não se intimidou e compareceu na Praça Major Artur Nogueira – Praça do Coreto – para mais uma edição da Festa do Imigrante, na noite desta quinta-feira (05). Porém na sexta-feira e sábado, a temperatura deu uma trégua e mais pessoas prestigiaram a festa.

Com barracas da culinária espanhola, portuguesa, alemã, latino-americana, japonesa, libanesa e suíça, os pratos para apreciação dos presentes eram muitos, desde o famoso salsichão alemão, passando pelo yakissoba, a paella espanhola até os doces suíços.

No início da festa, o prefeito José Pivatto (PT) saudou os presentes e abriu oficialmente o evento. O prefeito parabenizou a organização pela Secretaria de Cultura e pelas entidades. Na quinta-feira a animação da festa ficou por conta da banda Via Roma, que além dos clássicos italianos, fez uma mescla com música brasileira e animou os mais quietos por conta do frio.

Na sexta-feira (06), a orquestra de viola de Cosmópolis e a banda Chapéu da Máfia fizeram os presentes dançar com músicas de várias épocas ao longo das décadas. Já para encerrar o evento, o grupo ‘Samba de Gaveta’ deu um toque brasileiro para a festa.

Veja algumas imagens:

………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.