28/12/2021

Vítima de acidente aguarda cirurgia ortopédica há 14 dias em Cosmópolis

Impasse entre plano de saúde e hospital adia cirurgia; acidente aconteceu em rua de Cosmópolis

Henrique Oliveira/Vinícius Affonso

O operador de empilhadeira, Rodrigo da Silva, está há 14 dias aguardando uma cirurgia ortopédica na Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis. De acordo com o operador, um impasse entre o seu plano de saúde e a Santa Casa de Misericórdia, adia a cirurgia que era pra ser feita desde o dia 14 de dezembro, mas até hoje não há previsão de acontecer.

Rodrigo está em casa aguardando a cirurgia que é preciso ser submetido após ter sido vítima de um acidente de trânsito na avenida da Saudade na tarde do último dia 10 de dezembro. O cosmopolense fraturou a perna esquerda no acidente.

Rodrigo, que está acamado, disse que por duas vezes a cirurgia foi cancelada. Ele alega que o plano de saúde, Unimed, necessita de um laudo que deveria ser fornecido pela Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis para a liberação de materiais, como insumos, para a cirurgia ortopédica ser realizada; algo que ainda não aconteceu.

Neste impasse, Rodrigo está afastado de seu trabalho em uma empresa de intensivos agrícolas da cidade de Paulínia (SP). Assim, o operador teme a demora para passar por perícia médica, na Previdência Social, para ter o auxílio doença liberado e assim conseguir sustentar sua família e comprar os remédios que necessita para a recuperação do trauma.

Além das constantes dores por conta do acidente, Rodrigo está em uma cama na sala de sua casa onde aguarda ansiosamente pelo desfecho e que a cirurgia seja realizada. Ele necessita do auxílio de sua esposa para realizar simples tarefas do dia a dia. A esposa precisou se afastar da empresa onde trabalha para cuidar de Rodrigo. Algo que preocupa a família na questão financeira.

O acidente

Rodrigo trafegava com a motocicleta de sua mãe pela rua paralela a avenida da Saudade, no Parque Residencial Rossetti, em Cosmópolis, quando um motorista bateu em sua motocicleta quando realizava uma conversão na via. De acordo com Rodrigo, desde o primeiro momento o motorista do carro não ofereceu ajuda, pelo contrario, ao entrar em contato por um aplicativo de mensagens instantâneas após o acidente, a família foi bloqueada.

Pelo vídeo, cedido por Rodrigo, é possível ver um veículo Fiat/Siena vermelho trafegar pela avenida quando, sem dar sinal de conversão, entra em um comércio que fica na avenida. Rodrigo, que trafegava no sentido contrário da via, atinge o veículo e já cai ao solo.
Após o acidente ele foi socorrido pelo Resgate Municipal de Cosmópolis até o PS da Santa Casa onde passou por uma cirurgia de emergência.

No local, a avenida, não possui sinalização de sentido e também não há lombadas ou algo do gênero para controle de velocidade. No trecho, que vai da avenida dos Trabalhadores até a rua Jacob Suzigan, é comum veículos trafegarem por ambos os sentidos.
A via está sendo prolongada desde a rua Jacob Suzigan até a rua Antônio de Souza Peres. Há alguns tempos a Prefeitura de Cosmópolis sinalizou que a via será liberada em sua totalidade. Há estudos de viabilidade do trânsito no local.

Rodrigo também relata que no mesmo dia, outro acidente de motocicleta aconteceu na mesma via. O operador de empilhadeira disse que outra vítima também foi resgatada para o Pronto-Socorro local.

O outro lado

Nossa reportagem entrou com contato com a Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis e com a Unimed, questionando sobre o atendimento e a realização da cirurgia,  mas até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta.

Assista o vídeo do acidente:

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.