08/09/2022

Vini Drumond: conheça a história do cantor cosmopolense

Da instalação elétrica em uma escola de música, Vini deu um start em sua vida profissional


Da redação

Para se chegar à música, muitos artistas trabalham em várias profissões. E não seria diferente a vida do Vini Drumond, o artista cosmopolense que vem conquistando a cidade e a região com suas músicas. Vini participou do programa Portal ON Entrevista e falou sobre sua vida profissional e pessoal na última quarta-feira (07).

Vinicius Drumond sempre teve em sua veia familiar o sertanejo. E a música sempre foi algo que era ouvido em sua casa. Mesmo que não fossem músicos, os pais de Vini sempre tiveram dentro de sua vida a música sertaneja.
Pai de Vini, o eletricista ‘Vagalume’ como é conhecido na cidade, sempre teve seus filhos como ajudantes na empresa de instalações elétricas da família. Vini, aos 8 ou 9 anos, também começou a ajudar o pai no trabalho e com isso abriu-se as portas da música ao jovem cantor cosmopolense.

Vini foi atleta de basquete de dois clubes em Campinas dentro de sua juventude. E isso, não deixou o pai muito feliz. Para Vagalume, o basquete ‘não dava dinheiro, ao contrário do futebol’, embora o apoio do pai sempre esteve presente.

Como escrito anteriormente, o trabalho de eletricista fez com que a música aproximasse ainda mais Vini da atual profissão. Mesmo já tocando violão e cavaquinho, Vini foi realizar um trabalho de instalações elétricas em uma escola de cursos profissionalizantes em Cosmópolis. Ali, vendo as aulas de canto, decidiu-se por fazer o curso e engrenar sua vida artística.

A ideia – que foi em fazer música em reuniões familiares – se tornou uma profissão para Vini Drumond. O artista de Cosmópolis já abriu shows para grandes artistas, como na Festa do Peão de Americana (SP) e explodiu na internet com hits, da música sertaneja, com mais de um milhão de visualizações no clipe ‘É Fato ou Fake’, música autoral de Vini Drumond.

Confira a entrevista completa com o artista cosmopolense:

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.