30/08/2021

Vídeo mostra caminhão da Prefeitura de Cosmópolis trabalhando em área particular

Proprietário da área esclareceu que não há nenhum vínculo com a Prefeitura e desconhece o motivo do caminhão estar lá


Da redação

Um vídeo, feito pelo vereador Renato da Farmácia (Podemos) e o ex-vereador Humberto Hiroshi, mostra um caminhão da Prefeitura de Cosmópolis realizando a coleta de entulho em um terreno particular do centro da cidade. De acordo com os denunciantes, na manhã deste domingo (29), o veículo basculante foi visto retirando entulho de uma área de demolição na rua Max Hergert, no centro de Cosmópolis.

O denunciante, ex-vereador, mostra no vídeo um caminhão basculante da frota F118 pertence ao Serviço de Água e Esgoto de Cosmópolis, o SAE, e estaria dentro do terreno onde estão sendo retirados entulhos de uma área de demolição de casas.
No momento do vídeo, o caminhão aparece com a carroceria carregada de entulho saindo da área da construção.

“Funcionário trabalhando de domingo…Quem vai pagar a hora extra dele?”, indaga o denunciante dizendo que o motorista do caminhão é funcionário da Prefeitura de Cosmópolis.

Após ser feito o vídeo, ao vivo pelas redes sociais, o ex-vereador ladeado com o atual vereador Renato da Farmácia, mostra que logo após a sua chegada, os trabalhadores e as máquinas que ali executavam o serviço, foram embora.

Em um terceiro vídeo, os denunciantes disseram que o proprietário do terreno, onde as casas estavam sendo demolidas, entrou em contato com eles para esclarecer.
De acordo com o homem que se diz proprietário do terreno, disse que contratou o serviço de uma empresa de demolição e limpeza de terrenos.  “O contato que eu tenho com a Prefeitura é só para a remoção das árvores […] eu paguei particular. Fiz cinco orçamentos para a remoção do entulho e contratei o cara e é o que está acontecendo isso aqui hoje. O único problema com a Prefeitura é a remoção das árvores”, disse o homem que alega ser o proprietário do imóvel. “Só pra esclarecer que não tenho nenhum vínculo com a Prefeitura”, finaliza.

Outro lado

A Prefeitura de Cosmópolis, através de sua assessoria de comunicação, diz que o Executivo Municipal não autorizou nenhum trabalho deste tipo. Também, assegura que hoje abriu uma sindicância sobre o ocorrido.
Leia a nota na íntegra:
“Ontem (29) recebemos o vídeo e não há consentimento da atual administração nesta situação. A Prefeitura não autorizou o uso dos equipamentos e funcionários, mesmo assim enviamos equipes das secretarias municipais de Água e Esgoto e Segurança Pública para a verificação do ocorrido e hoje (30) iniciamos o processo para verificação e posterior abertura de uma sindicância afim de averiguarmos a real situação e responsabilização dos mesmos”

Imagens: Redes sociais

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.