23/10/2023

VÍDEO: Imagens de segurança registram linha do tempo do caso Roberta Correa

No dia 09 de outubro a fotógrafa chega ao local do procedimento às 10h57; Depois de 1 hora e 23 minutos a ambulância é registrada chegando para socorro

Da redação

Dez dias depois da morte de Roberta Correa durante um procedimento de Endolaser nas dependências do Spazzio di Bellezza Estevan, o Portal Cosmopolense teve acesso a imagens de câmeras de segurança que registraram momentos do resgate que ocorreu na rua Eurides de Godoy. A chegada de Roberta, a chegada da ambulância e a saída da ambulância foram capturadas por câmeras e lançam luz sobre uma série de circunstâncias.

Chegada de Roberta e as complicações

O primeiro recorte de imagens das câmeras de segurança,  às 10h57 do dia 09 de outubro, data do procedimento, mostra o momento em que Roberta Correa chegou ao estabelecimento para seu procedimento de Endolaser. O procedimento estava programado, mas infelizmente, logo após a aplicação de uma anestesia, complicações graves surgiram.

Ambulância

O segundo recorte das imagens é datado às 12h20 e revela a chegada de uma ambulância para prestar socorro a Roberta Correa. O Delegado de Polícia, Dr. Fernando Periolo, relatou que os socorristas levaram apenas três minutos para chegar ao local após o chamado, devido à sua proximidade. Isso demonstra a rapidez com que a equipe de resgate reagiu à situação de emergência. Contudo, acionada 1 hora e 20 minutos depois da chegada da fotógrafa.

Momentos críticos e envolvidos

No terceiro recorte de imagens, datado cinco minutos após a chegada da ambulância, visualiza-se Roberta Correa colocada em uma maca, completamente imóvel e sendo introduzida na ambulância. Nessas cenas, Vanuza de Aguilar Takata, a primeira biomédica envolvida no caso, acompanha a saída de Roberta e parte em seu veículo, seguindo a mesma até a Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis.

No entanto, nesses breves recortes das imagens registradas pelo sistema de segurança, não se documenta o horário de saída da segunda envolvida, Isabella Dourado Fernandes, que havia assumido a administração da anestesia. A família de Roberta Correa acredita que a anestesia pode ter desempenhado um papel significativo na tragédia que resultou na morte da fotógrafa.

Investigação em andamento

A trágica morte de Roberta Correa está sendo investigada pelas autoridades locais.

 

Vídeo Completo:

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolense sem prévia autorização por escrito do Portal Cosmopolense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.