27/08/2023

Vereadores pedem fontes alternativas de energia elétrica em postos de saúde de Cosmópolis

Um dos artigos do Projeto de Lei sugere que Unidades de Saúde possam ter geradores de energia elétrica

Da redação

Três vereadores de Cosmópolis solicitaram fontes alternativas de energia elétrica para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. A ideia – apresentada na Sessão Ordinária do último dia 21 – é que em caso de queda de alimentação elétrica, insumos, medicamentos e vacinas sejam preservadas.

De acordo com o Projeto de Lei 77/2023 – de autoria dos vereadores Doutor Eugênio, Junior Vieira e Cristiane Paes – é que durante as reformas e construção de novas UBSs, a Prefeitura de Cosmópolis encontre fontes alternativas de energia elétrica para estes locais. O objetivo é assegurar que, durante uma possível interrupção de energia elétrica na cidade, estes postos de saúde possam preservar medicamentos, insumos e imunobiológicos que necessitam de refrigeração.

Um dos artigos do Projeto de Lei sugere que estas Unidades de Saúde possam ter geradores de energia elétrica. O dimensionamento destes aparelhos de geração de eletricidade deve levar em consideração a necessidade de fornecimento de energia elétrica para cada ambiente.

Justificando a elaboração deste PL, os vereadores citam que a instabilidade de energia pode acarretar a perda da eficácia de medicamentos e de insumos que estejam guardados nestas UBSs.

O PL foi lido na última Sessão e será apreciada pelas comissões da Câmara Municipal para posterior votação e encaminhamento ao Executivo Municipal.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolense sem prévia autorização por escrito do Portal Cosmopolense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.