23/11/2023

Vereadores e prefeito de Cosmópolis trocam acusações nas redes sociais

Parlamentares acusam supostas irregularidades na Secretaria de Saúde; Felisbino rebate e critica atuação dos vereadores

Da redação

Os vereadores Dr. Eugenio, Junior Vieira, Cristiane Paes e Renato Muniz expuseram alegações de possíveis irregularidades na Secretaria de Saúde de Cosmópolis. Os parlamentares anunciaram a intenção de votar pela abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal na segunda-feira (27). A CEI precisará de aprovação da maioria dos vereadores e tem o propósito de investigar possíveis irregularidades cometidas por uma médica, apontada como esposa do atual secretário de Saúde, Marcos Ferreira.

 

As acusações apresentadas pelos vereadores, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais durante a manhã desta quinta-feira (23), incluem a alegação de que a profissional de saúde teria registrado atendimentos a pessoas já falecidas, prestado serviços durante os finais de semana, feriados e períodos de recesso. Além disso, afirmaram que a mesma médica possui registros de mais de 200 atendimentos em um único dia e horário, assim como 126 atendimentos no dia de seu casamento. Segundo os parlamentares, embora a médica esteja registrada como plantonista pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana de Campinas (Cismetro), ela desempenha o cargo de diretora na Secretaria de Saúde.

Por sua vez, Junior Felisbino, prefeito de Cosmópolis, em resposta à denúncia dos vereadores em um vídeo também publicado nas redes sociais, alegou que a profissional atua como médica auditora. O chefe do Executivo mencionou “falsas denúncias” ao se pronunciar sobre as alegações de irregularidades na Saúde. “Falar que procedimento médico é a mesma coisa que auditoria é mentira […]. O que houve foram auditorias”, expôs Felisbino. “Ninguém atendeu pessoas falecidas, isso é maldade”, continuou.

O prefeito convocou os parlamentares e toda a população interessada em comparecer no Gabinete Municipal para uma reunião de esclarecimento. Também informou que estará presente na Sessão Ordinária da próxima segunda-feira (27) junto à médica acusada e ao secretário de Saúde.

Em uma tréplica, o vereador Dr. Eugênio, acompanhado de Junior Vieira e Cristiane Paes, reforçou novamente que a profissional ocupa o cargo de diretora, conforme dados da comunicação da Secretaria de Saúde. Eugênio também expôs que a médica recebe o salário de R$18 mil para atuação no município de uma a duas vezes por semana e que realiza auditoria em mais de 100 prontuários, todos às 7h. “Prefeito, isso é possível? Quanto minutos ela demora para auditar um prontuário? Qual é a forma eletrônica que tem nessa cidade se não existe interconsulta entre os médicos de forma oficial?”, questionou. Ele ainda recusou o convite feito por Junior Felisbino para comparecer ao Gabinete Municipal e reforçou sua presença na próxima Sessão Ordinária, onde o caso será discutido com mais detalhes.

A Sessão Ordinária acontece na próxima segunda-feira (27), às 16h, e é aberta ao público com transmissão ao vivo pelo Portal Cosmopolense. 

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolense sem prévia autorização por escrito do Portal Cosmopolense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.