16/06/2020

Vereadores discutem sobre entrega de carne em escolas municipais de Cosmópolis

Vereadores indagam pelo fato das escolas estarem sem aulas; Cristiane Paes diz que carne faz parte de kit para alunos

Henrique Oliveira

Mesmo sem aula durante a pandemia, escolas municipais de Cosmópolis estão recebendo lotes de carnes. Com o uso de imagens, em sistema de vídeo ao vivo, os vereadores Humberto Hiroshi e Renato da Farmácia (Podemos) indagaram o porquê das escolas estarem recebendo este material alimentar em período de pandemia. Porém na sessão ordinária a vereadora Cristiane Paes (PT) rebateu o questionamento do vereador dizendo que a carne será entregue às crianças em uma cesta básica

Por meio de um vídeo nas redes sociais, os vereadores mostraram um caminhão frigorífico descarregando carnes na escola municipal Estudante Ximena Coelho Pereira, na manhã desta segunda-feira (15). Ainda de acordo com o vídeo dos vereadores, eles estavam acompanhando o caminhão que realizou várias entregas em escolas da cidade.

“Este caminhão entrega carnes para escolas. Mas as escolas estão fechadas. Pra onde vai esta carne? O que vão fazer com esta carne?”, indaga os vereadores mostrando uma nota fiscal com o total de carne que seria descarregado em escolas da cidade, uma soma de 546 quilos.

E com posse de notas fiscais, os vereadores mostraram que somente nas escolas municipais de Cosmópolis foram entregues mais de 500 quilos de carne, do tipo ‘patinho’. E perguntam se esta carne será distribuída para a população, já que o local não tem aulas há mais de 70 dias após o decreto estadual proibir escolas de funcionarem.

O vídeo feito pelos dois vereadores do Podemos deu muita repercussão. O assunto chegou à Câmara de Vereadores de Cosmópolis momentos depois da publicação.
A vereadora Cristiane Paes (PT), disse em sua fala na sessão ordinária desta segunda-feira (15) que esclareceria a dúvida dos vereadores.

De acordo com Cristiane Paes, a Prefeitura já havia licitado e feito a compra destes alimentos (carnes) antes da pandemia; e este produto será entregue às famílias de alunos destas escolas municipais dentro de um ‘kit de alimentos’ que poderá conter de 1 a 2 quilos de carne, dependendo do número de componentes da família. Para ela, o pedido de esclarecimento partiu de alguns diretores escolares após terem assistido o vídeo do vereador do Podemos.

“Como esta carne já está licitada e a empresa tem que entregar para a Prefeitura, então ocorreu esta entrega hoje, e as diretoras estão na escola, para o kit de junho, que a gente já montou e já estamos distribuindo”, diz Cristiane Paes.

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio de sua assessoria de comunicação, disse que o produto faz parte de um kit que será entregue aos alunos em situação de vulnerabilidade social do mês de junho. A pasta diz que os kits de maio já foram entregues com carne às famílias de alunos de escolas municipais.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.