07/01/2020

Vereadores denunciam ‘lixão’ na Garagem Municipal de Cosmópolis

Humberto Hiroshi (PT) e Renato da Farmácia (Podemos) apontam 4 grandes pilhas de lixo e temem contaminação da água no reservatório do local

Henrique Oliveira

Os vereadores Humberto Hiroshi (PT) e Renato da Farmácia (Podemos) denunciaram nas redes sociais ao menos 4 pilhas de lixo armazenados nas dependências da Garagem Municipal, local administrado pela Prefeitura de Cosmópolis.

O vídeo foi feito na última sexta-feira (03). Nele os vereadores mostram que nos montes de lixo há vários tipos de materiais, como galhos, folhas de árvores, além de colchões, entulhos, partes de móveis e outros materiais eletrônicos.

O parlamentar Humberto Hiroshi relatou ao Portal Cosmopolense que estave na Garagem para conversar com o secretário municipal sobre um outro assunto quando viu o lixo e resolveu mostrar para a população através de uma transmissão por meio da página nas redes sociais dele.

“Quando entramos lá encontramos algo assim inaceitável, ao meu ver. Pois aquilo lá está tomado por lixo […] são pneus, colchão velho, tem pilha lá só com lixo orgânico e mais duas pilhas com sofás, cama velha e entulho que envolve madeira”, diz Hiroshi.

De acordo com o vereador, o fato do lixo estar acumulado dentro da garagem da Prefeitura mostra que a administração pública não dá exemplo aos munícipes. “Eles vivem multando, notificando sobre sujeira, sobre deixar material de construção na calçada e a Prefeitura que é pra dar exemplo não está dando”, relata.

Para ele este tipo de lixo pode prejudicar não só os trabalhadores da garagem, como os alunos da escola infantil municipal que fica próxima à Garagem e a caixa d´água, que segundo o vereador, está muito próxima dos montes de lixo. Hiroshi também teme que haja uma contaminação da água.

Utilizando a prerrogativa de Vereador, tanto Renato quanto Hiroshi, disseram que farão um requerimento para que se retire este material do local. O parlamentar disse que se não resolver, acionará órgãos ambientais superiores.

A equipe de reportagem do Portal Cosmopolense entrou em contato com a Prefeitura de Cosmópolis mas até a publicação desta matéria não obtivemos resposta.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.