01/09/2023

Vereadores de Cosmópolis solicitam abertura de ponte na Usina Ester

Ricardo Guimarães justificou seu pedido após ouvir relatos de moradores que utilizam a ponte para acessar bairros rurais, como Recanto das Águas, Marieta Dian e Morada das Carolinas

 

Da redação

Vereadores solicitaram à Prefeitura de Cosmópolis a liberação da passagem de veículos na ponte que fica na entrada da Usina Ester. O pedido foi feito durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (28) na Câmara Municipal de Cosmópolis.

Élcio Amâncio, Doutor Eugênio, Professor Lebrinha e Ricardo Guimarães apresentaram o Requerimento 245/2023, solicitando a reabertura da passagem de veículos pela ponte conhecida como “Ponte Amarela,” que liga Cosmópolis à região da Usina Ester. Desde 9 de março deste ano, a ponte encontra-se interditada devido ao rompimento da barragem, conhecida como “Paredão.” A interdição foi necessária devido à possibilidade de danos estruturais causados pela força das águas que desceram pelo rio Pirapitingui após o incidente.

Os vereadores justificaram seu pedido após ouvir relatos de moradores que utilizam a ponte para acessar bairros rurais, como Recanto das Águas, Marieta Dian e Morada das Carolinas. Em trecho do Requerimento, eles destacaram que “a interdição causou diversos transtornos aos moradores dos bairros mencionados, que continuam enfrentando dificuldades para acessar essas localidades.”

O pedido foi encaminhado à Prefeitura de Cosmópolis e agora aguarda avaliação por parte da Administração Municipal.

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolense sem prévia autorização por escrito do Portal Cosmopolense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.