29/06/2021

Vereadores comentam sobre reajuste do pedágio e rota alternativa em Cosmópolis

Discussão se pautou em se construir uma rota alternativa


Da redação

Na última sessão ordinária da Câmara de Cosmópolis (segunda-feira – 28) no primeiro semestre de 2021, os vereadores cosmopolenses comentaram sobre o reajuste das tarifas do pedágio que fica na rodovia Professor Zeferino Vaz, SP-332, na divisa com o município de Paulínia (SP). O reajuste foi informado pelo Diário Oficial do Estado (DOE), com autorização da Artesp e da Secretaria Estadual de Transporte, em pouco mais de 8%. Outro assunto foi da possível rota alternativa para sair do pedágio.

O vereador Renato da Farmácia (Podemos) questionou a Prefeitura de Cosmópolis sobre uma possível ‘rota alternativa’ para pessoas que não desejam pagar as tarifas de pedágio.
“Nós estamos pensando no pedágio que vai aumentar? O prefeito tem uma alternativa para isso? O prefeito criou uma rota alternativa para isso? O prefeito tem alguma coisa para fazer referente ao pedágio? Nós estamos sofrendo…”, disse o edil em sua fala sugerindo asfaltar a estrada municipal que passa pela Ponte de Ferro como uma alternativa de rápida resolução para um desvio do pedágio.

O vereador Fernandinho Torres (Pros) diz que opinou com o prefeito sobre o assunto. “A vereadora Eliane Lacerda sabe que estamos correndo disso com o Capitão Augusto (deputado estadual). Mas infelizmente, colocou raramente vai tirar… isso aí não tenha dúvidas. […]”, alega o vereador que disse ser a favor de uma rota alternativa onde não seria somente feito para carros e veículos pequenos, mas também proprietários de veículos maiores.

Já Renato Trevenzolli (PP), disse que confia que será realizada as obras de uma possível rota alternativa.
O prefeito atual está dando andamento neste projeto de se criar uma rota alternativa ali pelo Itapavussu. Não sei será nos mesmos moldes do [prefeito] anterior, mas eu participei de uma reunião com os investidores – pois isso terá que ser feito por alguém que não será a Prefeitura Municipal – eu apoiei o Júnior acreditando que ele ele dará andamento a este projeto que é a única alternativa que a gente tem pra sair do pedágio… esquece o Estado não vai isentar os nossos moradores, as nossas placas”, disse o Presidente da Casa de Leis.

A partir do dia primeiro de julho, todas as tarifas de pedágio no Estado de São Paulo receberão um reajuste. Na praça de Cosmópolis, da SP-332, a tarifa passará de R$8,80 para R$9,50.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.