02/12/2020

Vereadores cobram renovação do contrato da Santa Casa com a Saúde Municipal

Contrato se encerrou no último dia 30 de novembro


Da redação

Os vereadores de Cosmópolis pedem à Prefeitura um posicionamento da Saúde sobre a renovação do contrato com a Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis no atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Os vereadores Humberto Hiroshi (Podemos), Renato Trevenzolli (Progressistas) e Zezinho da Farmácia (PTB) fizeram o questionamento – já que o contrato está vencido desde o último dia 30 de novembro – na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (01).

O contrato entre a Santa Casa de Misericórdia e a Secretaria Municipal de Saúde é de R$1,2 milhão por mês; neste valor estão inclusos medicamentos, leitos clínicos, UTI, exames laboratoriais, atendimento ambulatorial e Pronto Socorro com urgência e emergência.

Zezinho da Farmácia (PTB) teceu duras críticas ao prefeito José Pivatto (PTB). O vereador afirmou que o atual prefeito está em conversa com o prefeito eleito, Junior Felisbino (Progressistas), para a renovação acontecer após o início do novo governo. “Eu não admito no prefeito Pivatto esta posição que está tomando em respeito ao Hospital. O prefeito hoje é o prefeito Pivatto, os vereadores somos nós. Ele não tem nada que conversar com o prefeito futuro para ver o que ele pensa”, diz Zezinho citando o contrato já vencido.

Humberto Hiroshi (Podemos) diz que repudia ‘acordos de gabinete’, citando o que o vereador Zezinho falou. O vereador questiona o fato de não haver a renovação do contrato do hospital, o que fará com as pessoas enfermas que procuram o hospital.
“Na casa de quem nós levaremos o doente, do prefeito atual ou do próximo?”, questiona o vereador.

Outro lado

O Portal Cosmopolense entrou em contato com a Prefeitura de Cosmópolis perguntando sobre a renovação do contrato da Santa Casa de Misericórdia e a Saúde Municipal, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

Sobre a fala do vereador Zezinho da Farmácia, foi questionado tanto a Prefeitura de Cosmópolis, quanto o prefeito eleito Junior Felisbino.

O prefeito eleito, Junior Felisbino, disse à equipe de reportagem que “Não existe nenhum acordo firmado. A nossa equipe de transição estará se reunindo com a equipe do prefeito para analisar as possibilidades futuras”.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI  e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.