20/03/2023

Vereadores avaliarão abertura de Comissão Processante contra o prefeito de Cosmópolis

André Maqfran informou que parlamentares votarão abertura de Comissão Processante ou arquivamento da denúncia durante Sessão Ordinária desta segunda-feira

Da redação

Durante a manhã desta segunda-feira (20), o presidente da Câmara de Vereadores, André Maqfran, fez alguns esclarecimentos sobre o recente pedido de cassação do mandato de Junior Felisbino, prefeito de Cosmópolis.

Segundo Maqfran, será realizada uma discussão sobre o caso ao longo da 7ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cosmópolis, que acontece nesta segunda-feira, a partir das 16h, no Plenário João Capatto. Os parlamentares cosmopolenses terão a possibilidades de avaliar a solicitação e decidir por acatá-la ou não.

No caso de sete votos favoráveis ao pedido, será aberta uma Comissão Processante – com escolha de vereadores para os cargos de presidente e relator – de uma prazo de até 90 dias para processamento da causa.

André Maqfran ainda explicou que, após investigação e, em caso de validação da denúncia, parlamentares voltarão ao Plenário para nova votação, sendo necessário oito votos positivos ao processo para que seja formalizada a punição do Executivo.

Neste primeiro momento, uma votação com quantidade menor que sete votos favoráveis à Comissão Processante resultará no arquivamento do processo.

Pedido de cassação do mandato de Junior Felisbino

No final da tarde de sexta-feira (17), o chefe de Executivo de Cosmópolis tomou ciência de que o ex-secretário da administração de José Pivatto, Tiago Ribeiro, entrou com um pedido de cassação e afastamento do cargo do Prefeito.

A alegação do denunciante é que um determinado serviço a ser realizado no Cemitério Municipal de Cosmópolis foi pago e não executado até o presente momento.

Junior Felisbino veio a público através de suas redes sociais demonstrando indignação ao pedido do ex-candidato a vereador de cassação e a abertura de uma Comissão Processante de seu mandato com alegações sobre obras do cemitério do municipal.

Relembre o caso.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolense sem prévia autorização por escrito do Portal Cosmopolense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.