24/05/2023

Vereador solicita informações sobre valor gasto com Gestão Ambiental em Cosmópolis

Junior Vieira alegou que “mais de 288 mil reais foram gastos com gestão ambiental em uma cidade onde se quer é tratado esgoto”

Da redação

O vereador Junior Vieira (PSDB) apresentou um requerimento durante a 16ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cosmópolis, realizada na segunda-feira (22), solicitando informações ao Executivo sobre o valor de R$ 288.397,98 gastos com Gestão Ambiental somente nos dois primeiros meses deste ano – janeiro e fevereiro.

No documento, o parlamentar pede cópias de todas as notas, despesas e contratos empenhados, liquidados e pagos relacionados a essa rubrica, com o objetivo de obter justificativas para o uso desse montante. Durante sua fala, Junior Vieira demonstrou insatisfação ao mencionar que esse valor foi gasto em uma cidade com problemas de saneamento básico. Ele ressaltou: “Mais de 288 mil reais foram destinados à gestão ambiental em uma cidade onde nem mesmo o tratamento de esgoto é adequado”.

Vieira também destacou que o valor, divulgado no Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) pelo Executivo, refere-se apenas aos gastos realizados no primeiro bimestre de 2023.

Uma das justificativas apresentadas pelo vereador no requerimento é baseada no artigo 5º, inciso XXXIII, da Constituição Federal, que assegura “o direito de todo cidadão de receber dos órgãos públicos informações de interesse coletivo ou geral, sob pena de responsabilidade da autoridade que negar o acesso”.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolense sem prévia autorização por escrito do Portal Cosmopolense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.