24/10/2023

Vereador solicita alteração no sentido da rua José Antonio Tozelli em Cosmópolis

Pedido foi formulado em resposta a moradores e comerciantes que enfrentam desafios relacionados à segurança e à ocorrência frequente de acidentes. Isso se deve ao fato de a rua atualmente permitir o trânsito em ambos os sentidos

Da redação

Em um requerimento, o vereador Ricardo Guimarães solicitou a modificação do sentido da rua José Antônio Toselli para ‘mão única’. A proposição foi apresentada durante a 33ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cosmópolis, realizada nesta segunda-feira (23).

Em sua justificativa, o parlamentar argumentou que essa é uma demanda expressa por moradores e comerciantes locais. Atualmente, a rua, que é paralela à Avenida da Saudade, permite o trânsito em ambos os sentidos, resultando em falta de segurança e em um número considerável de acidentes.

De acordo com relato de um morador local, especialmente nos finais de semana, a circulação de veículos torna-se impossível devido à quantidade de carros estacionados em ambos os lados da rua. Ele destaca: “Resido nesta rua e, principalmente aos fins de semana, o trânsito se torna inviável, especialmente no cruzamento com a Avenida da Saudade. Com carros estacionados dos dois lados, a esquina vira um verdadeiro caos, exigindo a colaboração dos motoristas para que apenas um consiga se mover. Acidentes já aconteceram ali. Se trata de uma rua que desafoga a avenida e é uma alternativa para quem quer acessar a Rua do ‘Zico’ e acessar os bairros periféricos”.

A solicitação de Ricardo Guimarães foi aprovada por unanimidade durante a sessão e será encaminhada ao Poder Executivo para apreciação.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolense sem prévia autorização por escrito do Portal Cosmopolense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.