30/08/2019

Vereador de Cosmópolis lidera arrecadação de brinquedos para crianças carentes

Doações podem ser realizadas em comércios do município. Confira quais são:

Letícia Leme

O vereador cosmopolense Rafael Piauí (PT) realizará a 2ª edição do projeto “Faça uma criança feliz”, onde brinquedos serão doados à crianças carentes do município. O período de arrecadação se inciou no dia 01 de agosto e se estende até 05 de outubro. Esta pode ser realizada em vários pontos de comércios da cidade.

O projeto, criado em 2017 pelo parlamentar, visa beneficiar crianças em situação de vulnerabilidade social. “Como já vivi 15 anos na comunidade Cidade Alta, na Valter Dester, conheço a dificuldade das crianças em receber um brinquedo no dias das crianças e natal. Criamos o slogan, divulgamos e pedimos espaço nos mercados para arrecadação”, explica Piauí.

A primeira edição da ação promovida pelo petista arrecadou cerca de 800 brinquedos. No próximo ano, Rafael pensa em trazer mudanças para o projeto. “Arrecadamos brinquedos novos e usados para entregar para as crianças carentes. No final do ano penso em fazer algo diferente, um projeto em que as crianças possam se inscrever para que o brinquedo seja entregue na casa dela”, revela.

Questionado sobre a importância de políticos estarem envolvidos em ações como essa, Piauí frisa conceitos ligados à representatividade da política nos bairros mais abastados. “Qualquer projeto que venha trazer alegria, que venha beneficiar a população é importante. É um dia que a criança vai sorrir, que a pessoa vai entender a importância de um vereador para seu bairro. O meu caso, eu saí da comunidade Valter Dester para ser vereador e não esqueci das minhas raízes”, pondera.

Confira os postos de arrecadação:

  • Mercado Compre mais
  • Mercado Enxuto
  • Mercado Berton
  • Mercado Paedi
  • Mercado Mini preço
  • AKI 123
  • Bar e Mercearia do Ju
  • Ivone Variedades e presentes
……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.