21/03/2023

Veja os posicionamentos favoráveis à CP contra Junior Felisbino

Junior Vieira, Cristiane Paes e Renato Muniz votaram a favor da abertura da Comissão Processante. Confira os argumentos usados pelos parlamentares

 

Da redação

Três parlamentares votaram a favor da abertura de uma Comissão Processante contra Junior Felisbino, durante a 7ª Sessão Ordinária da Câmara de Cosmópolis, realizada nesta segunda-feira (20), no Plenário João Capatto.  Os vereadores Junior Vieira, Cristiane Paes e Renato Muniz defenderam a necessidade de justificativa da denúncia por parte do Executivo como argumento para abertura da CP. Confira o posicionamento de cada um:

Junior Vieira

“Hoje o que estamos votando aqui não se trata de um pedido de cassação. Não se trata de um pedido de afastamento do prefeito, trata-se apenas do recebimento ou não da denúncia, que caso aprovada […] o prefeito teria a oportunidade de se defender”.

Junior alegou que, diante da apresentação de documentos e provas que atestem a realização da obra feita no Cemitério Municipal, ele será contra uma possível cassação do mandato de Felisbino. “Não vejo motivos para nós recusarmos a denúncia se tem como provar”, expôs.

Cristiane Paes

“Quando a cidade vai mal, todo mundo vai mal. A gente queria a oportunidade de olhar e responder isso para a população […]. Eu tenho a denúncia, mas eu não tenho a resposta da prefeitura dizendo se [o dinheiro usado na obra do Cemitério Municipal] foi gasto em outro lugar, o que foi feito. Era a oportunidade de ter essa reposta para dar à população”.

A vereadora ainda esclareceu que sua decisão de voto faz jus ao papel de fiscalizadora que exerce como parlamentar na Casa de Leis.

Renato Muniz

Antes de votar, Renato Muniz leu um pequeno discurso para justificar sua escolha. O vereador, que se posicionou “totalmente a favor” à abertura da CP, disse:

“Se o Prefeito recebe a notificação em 2021 dizendo que o Paredão tem a possibilidade de se romper e não faz nada, ele assumiu o risco. Quando o prefeito faz uma inauguração de um tratamento de esgoto ao qual pagou meio milhão para tratar e não está funcionando, ele assumiu o risco. Quando o prefeito paga uma nota fiscal sem observar se o serviço foi feito, ele assumiu o risco”.

Comissão Processante recusada

Oito parlamentares votaram contra a abertura da CP, dentre eles Adriano da Cooperativa, Elcio Amâncio, Eliane Lacerda, Talita Chaves, Lebrinha, Dr. Eugênio, Fernando Torres e Ricardo Guimarães.

O protocolo de abertura da Comissão Processante foi arquivado pela Câmara Municipal, mas continuará em tramitação por órgãos competentes onde também foram protocoladas denúncias ao chefe do Executivo.

Pedido de cassação de Junior Felisbino

No final da tarde de sexta-feira (17), o chefe de Executivo de Cosmópolis tomou ciência de que o ex-secretário da administração de José Pivatto, Tiago Ribeiro, entrou com um pedido de cassação e afastamento do cargo do Prefeito.

A alegação do denunciante é que um determinado serviço a ser realizado no Cemitério Municipal de Cosmópolis foi pago e não executado até o presente momento.

Junior Felisbino veio a público através de suas redes sociais demonstrando indignação ao pedido do ex-candidato a vereador de cassação e a abertura de uma Comissão Processante de seu mandato com alegações sobre obras do cemitério do municipal.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolense sem prévia autorização por escrito do Portal Cosmopolense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.