27/09/2019

Vai um ”Gato net” aí? Saiba como tudo funciona!

A conexão da sua internet não interfere no funcionamento das TV'S box piratas!

Informe Publicitário

Hoje vamos falar dos receptores de TV que brilham os olhos do brasileiro, conhecidos como “Gato net”. Trata-se de um receptor semelhante aos usados pela Claro, e sistemas IPTV e outros fornecedores de TV por assinatura. O sinal do satélite está disponível para todos, possibilitando assim o sonho de desfrutar daquela imensidade de canais e, melhor ainda, sem custos com mensalidade!

Vale lembrar que o uso desses aparelhos é indevido e está em desacordo com a lei: 

O uso dos decodificadores de sinal TV – ”Gato net”, se enquadra no crime de pirataria previsto no artigo 184 do Código Penal. Art. 184. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003)

Ok, mas o que isso tem a ver com a minha internet? Recentemente, os chineses reinventaram o sistema dos canais e para isso usaram a internet. Você compra o aparelho, retira da caixa, pluga na tomada, conecta no Wi-Fi e pronto! Seria maravilhoso se funcionasse bem, mas nem tudo é tão simples.

Supomos que você tenha um receptor com sistema IPTV instalado na sua residência. Certo dia, você liga para o técnico que lhe vendeu este aparelho e diz a ele que os canais estão travando. Como já é de costume entre os instaladores, a resposta é: ”se os canais estão travando o problema é com a internet, tem que contratar um plano melhor.” Ou então, dizem que o seu plano de internet é muito baixo e você precisa de mais megas. 

Porém, o que poucos técnicos e usuários dos receptores piratas sabem é que:

  • Os servidores para esse tipo de serviço estão hospedados em distantes regiões e não podem controlar o uso da internet. 
  • Geralmente no período do dia funciona e durante a noite não, pois nos horários de pico a capacidade do servidor, que é compartilhada, chega ao seu limite.

Ou seja, são muitas as variáveis para que a coisa flua perfeitamente e o provedor, muitas vezes, é penalizado pelo usuário, que acredita que o problema é local. Portanto, não aumente a banda da sua internet achando que isso irá resolver os problemas de travamento dos canais, pois o problema em 99% dos casos não é local. Lendo essa matéria você deve achar que a Net NZ está perdendo uma oportunidade de vender mais, não é mesmo? Porém na verdade, a empresa não quer que você seja enganado. 

Net NZ, empresa que já está a mais de 10 anos em Cosmópolis é referência quando o assunto é oferecer internet de alta velocidade. Trabalhando com equipamentos de última geração para garantir ao cliente a melhor conexão da região de Cosmópolis. Com uma equipe de profissionais qualificados para trazer o melhor serviço de internet banda larga para sua casa ou empresa. Por tamanhas facilidades e pela credibilidade que a Net NZ oferece, a empresa já conquistou diversos clientes de Cosmópolis. A provedora possui também uma parceria com a empresa Claro, disponibilizando planos de TV e telefone fixo.

Net NZ está localizada na Rua Antônio Carlos Nogueira, Nº 350, centro de Cosmópolis. O telefone para contato é o (19) 3812-8330, (19) 3872-7117. A empresa fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h as 18h. Aos sábados de 8h as 16h. Você também pode entrar em contato pelo [email protected] Conheça mais da empresa pelo site e confira novidades e curiosidades sobre internet pelo Facebook da Net NZ.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.