09/04/2021

Vacinação de professores começa neste sábado em Cosmópolis


Da redação 

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Assessoria de Imprensa informou que, neste primeiro momento, apenas os professores ( a partir de 47 anos de idade) poderão se vacinar contra a covid-19 a partir deste sábado (10). A imunização terá início às 8 horas e término às 14 horas no sistema Drive-Thru.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Cosmópolis, a vacinação acontece na Praça da Saúde no sistema drive-thru, como é feito com os idosos. Uma tenda com profissionais da saúde e da segurança pública está montada na rua Alberto Fierz, atrás da Unidade Básica de Saúde Integrado.

Como fazer o cadastro?

Os profissionais de educação que desejam serem vacinados deverão fazer um cadastro na plataforma virtual ‘Vacina Já Educação’: https://vacinaja.sp.gov.br/educacao

Nele o profissional deverá preencher com número do CPF, nome completo e e-mail. Depois do preenchimento, o profissional receberá um link (no e-mail) indicado para validação e para continuar o cadastro.
Após, o profissional deverá confirmar seus dados, incluir o nome da escola (em sublinks), rede de ensino, município e cargo que ocupa. Os profissionais que atuam na rede municipal e particular, é necessário anexar holerites dos meses de janeiro e fevereiro.

O cadastro do profissional passará por análise do Governo de São Paulo e receberá por email o comprovante do VacinaJá Educação. Ele deverá ter um QR Code para verificação de autenticidade.

No dia da vacinação

No dia da vacinação, o profissional deverá apresentar este documento impresso juntamente com o RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde que estará no sistema Drive-Thru. Caso não apresente este comprovante, ele não poderá ser imunizado.
“O cadastro é o primeiro passo para imunização, porém, não significa o agendamento. A aplicação das doses ocorrerá em parceria com as prefeituras, por meios das Secretarias de Saúde. Depois da confirmação do cadastro, o profissional deve ficar atento às regras do município em que atua para se informar sobre datas e postos de vacinação”, diz trecho da nota do Governo de São Paulo.

Informações extraídas do site do Governo de São Paulo

Atualização:

Este texto foi atualizado para informar que neste primeiro momento, apenas os professores serão vacinados contra a Covid-19. A imunização dos outros profissionais que atuam na educação será anunciada posteriormente.

 

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.