02/06/2021

Vacinação de 30 a 39 anos com comorbidades acontece hoje em Cosmópolis

Da redação Pessoas com comorbidades da faixa etária de 30 a 39 anos, poderão se imunizar nesta quarta-feira (02) com as vacinas que combatem o coronavírus em Cosmópolis. A nova faixa etária, tem como critério pessoas que possuem comorbidades relacionadas pelo Ministério da Saúde, que apresentam um grau de risco maior. Pessoas com deficiência permanente, […]


Da redação

Pessoas com comorbidades da faixa etária de 30 a 39 anos, poderão se imunizar nesta quarta-feira (02) com as vacinas que combatem o coronavírus em Cosmópolis.
A nova faixa etária, tem como critério pessoas que possuem comorbidades relacionadas pelo Ministério da Saúde, que apresentam um grau de risco maior. Pessoas com deficiência permanente, BPC, desta faixa etária, também poderá se imunizar.

As vacinas serão aplicadas por sistema drive-thru (sem a necessidade de sair do veículo) na rua Alberto Fierz (Praça da Saúde) e também diretamente na Unidade Básica de Saúde (UBS) Integrado na avenida da Saudade.

A pessoa que deseja se vacinar, deverá levar até o local de vacinação, além de se atentar a idade, um relatório ou atestado médico indicando a comorbidade a qual a pessoa possui. A pessoa poderá procurar o posto de saúde onde realiza exames e passa por consulta para conseguir este atestado.
Já a pessoa com deficiência permanente, deverá buscar o CRAS mais próximo de sua casa para obter informações sobre a imunização.
Também é necessário estar munido com RG, CPF e comprovante de residência.

Veja quais são as comorbidades indicadas:

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.