29/05/2021

UTI segue com 100% de ocupação em Cosmópolis

O maior número de ocupações está em pacientes que estão se tratando de outras enfermidades


Da redação

A cidade de Cosmópolis continua com os leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 100% de ocupação. Desde o dia 24 de maio, deste ano, os leitos disponíveis – tanto para internações via SUS quanto particulares – continuam lotados na Santa Casa de Misericórdia.

Nesta sexta-feira (28), última atualização do Boletim de Monitoramento, registra que a maioria dos leitos estão ocupados com pacientes que apresentam outras comorbidades excluindo coronavírus. Com quatro leitos ocupados contra três do Sistema Único de Saúde (SUS) que são de pacientes se recuperando da Covid-19 e um ocupado por paciente de convênio particular.

Desde o dia 24, Cosmópolis registra a ocupação máxima dos leitos de UTI mesmo oscilando entre pessoas com coronavírus e pacientes com outros tipos de recuperação médica que necessita, de alguma forma, se tratar na unidade.

A boa notícia, além do número expressivo de curados, chega próximos aos seis mil, Cosmópolis registra baixa ocupação nos leitos clínicos do SUS e de convênios destinados ao tratamento do Covid-19. Porém, o número de pessoas que testaram positivo para o vírus e estão em tratamento e isolamento domiciliar, continua oscilando entre 140 e 160 pessoas a cada edição do Boletim de Monitoramento, que é divulgado nas páginas oficiais da Prefeitura de Cosmópolis.

Vacinação

Quase 18 mil doses foram aplicadas de imunizantes contra o coronavírus na cidade desde janeiro deste ano. Na última atualização da pasta, 11.926 primeiras doses foram aplicadas. Já a segunda dose, foram aplicadas 5.889.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que no total, desde o início da imunização, foram recebidas 21.483 doses dos imunizantes que variam entre a Butantan-Coronavac e Oxford AstraZeneca.

Imagem UTI: Santa Casa de Misericórdia

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.