29/05/2020

Jovem é preso e um carro recuperado em operação da PM e Polícia Civil em Cosmópolis

Jovem foi detido por receptação e veículo recuperado entregue ao proprietário

Da redação

Um jovem foi preso, artigos domésticos e ferramentas recuperadas e um carro roubado encontrado: este foi o resultado de uma operação realizada em conjunto pela Polícia Civil e a Polícia Militar de Cosmópolis na manhã desta quarta-feira (25) na cidade.

Pela manhã os policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Cosmópolis e agentes da Polícia Militar da Terceira Companhia desencadearam uma operação, titulada de ‘Cosmo 1’ como objetivo de cumprir mandados de prisão expedidos pela Justiça da Comarca de Cosmópolis de suspeitos de praticarem roubos pela cidade.

De acordo com os policiais, na primeira ação um jovem foi detido por receptação de objetos roubados que estava em uma casa no bairro Parque Ester onde ele dormia.

Os policiais chegaram em uma residência no bairro onde foram informados que um dos jovens investigados estava em uma residência a poucos metros da que mora.

Com base destas informações, os policiais civis e militares foram até esta residência, onde não localizaram o investigado, porém foi informado por outro jovem de que o investigado dorme ali.

Na casa havia diversos objetos, dentre eles um televisor, aparelho de som, ferramentas diversas, uma bicicleta e um CD player e um macaco automotivos. Por este motivo, segundo a Polícia Civil, o jovem foi detido por receptação de objetos roubados.
Ainda nesta residência foram localizados alguns documentos pessoais, e dentro destes, estava de um comerciante que no dia anterior havia sido roubado por dois jovens em um mercado na rua Vinte e Cinco de Dezembro.

A Polícia Civil alega que o jovem teria dito que sabia onde estava o veículo que fora roubado do mercado e levou os policiais até o local. O veículo, um Fiat/Dobló, estava escondido em uma casa abandonada no bairro Campos Sales, próximo a um clube desativado.

A vítima do mercado não reconheceu o jovem detido como autor do roubo ao seu mercado; bem como o detido nega que tenha efetuado o roubo ao estabelecimento.

O jovem, levado à Delegacia de Polícia de Cosmópolis, disse aos policiais que os objetos que estavam na residência para serem comercializados, diz o registro de ocorrência.

Ele foi preso pelo crime de receptação de objetos roubados e foi arbitrada uma fiança de R$3 mil o qual no foi paga e ele encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré (SP).

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.