29/06/2023

“Tive o desprazer de ver o prédio praticamente caindo”, diz vereador sobre UBS de Cosmópolis

Parlamentar protocolou denúncias no Ministério Público após recurso angariado para fim de reforma ser utilizado pela Prefeitura em exames

Da redação

O vereador Junior Vieira (PSDB) apresentou um requerimento ao Executivo solicitando informações sobre a reforma dos postos de saúde, durante a 21ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (26).

De acordo com Junior Vieira, seu requerimento se baseia em um vídeo publicado pelo prefeito de Cosmópolis, Junior Felisbino, em 12 de setembro de 2022. No vídeo, o chefe do Executivo afirmou ter recebido um repasse de mais de R$10.000.000,00 do então governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, destinado à reforma de todas as unidades básicas de saúde (UBSs) e à construção da Unidade de Pronto Atendimento e UBS Andorinhas. “Eu fiz um requerimento solicitando informações acerca desse pronunciamento e até agora não tive resposta”, expôs.

O vereador também destacou sua visita a algumas unidades de saúde do município, onde encontrou prédios em estado precário, como é o caso da UBS Centro/CS II e UBS Beto Spana: “Tive o desprazer de ver o prédio praticamente caindo na cabeça dos pacientes e funcionários”.

Vieira informou que, em parceria com a vereadora Thalita Chaves, solicitou um recurso do Governo do Estado de São Paulo no valor de R$500.000,00 para a reforma do CS II. No entanto, segundo o parlamentar, o valor foi utilizado para a realização de exames, em vez de ser destinado à execução da obra de reestruturação do prédio.

Ele mencionou que já protocolou denúncias junto ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas, pois o recurso angariado foi destinado à reforma da UBS Centro/CS II, mas não está sendo utilizado para esse fim. Junior ressaltou a urgência das reformas nos postos de saúde, afirmando que, embora a cidade necessite de exames, a reestruturação das unidades de saúde é igualmente necessária.

Confira a fala do vereador:

…………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolense sem prévia autorização por escrito do Portal Cosmopolense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.