31/10/2020

Tentativa de impugnação de Hiroshi é negada pela justiça de Cosmópolis

O candidato do Podemos está apto à concorrer as eleições de 2020


Da redação

A tentativa de impugnação da candidatura de Humberto Hiroshi (Podemos) à prefeitura de Cosmópolis foi negada pela Justiça Eleitoral. De acordo com o site do Tribunal Superior Eleitoral, Humberto Hiroshi pode concorrer às eleições normalmente.

A abertura desta tentativa de impugnação foi realizada pela coligação “Cosmópolis em Boas Mãos”, que tem como candidatos José Pivatto e Baccarin, alegando que houve propaganda eleitoral antecipada. No texto, a coligação diz que  candidato estaria fazendo campanha antecipada por fazer vídeos na internet.
Porém, no dia 26 de outubro a Justiça Eleitoral de Cosmópolis proferiu a sentença onde defere a candidatura de Humberto Hiroshi à prefeitura de Cosmópolis. Ou seja, o candidato está apto à concorrer às eleições do próximo dia 15 de novembro, mesmo que deferido com recurso.


Em nota, a assessoria do candidato Hiroshi disse que sempre se pautará pela lisura do processo eleitoral. E chama de ‘desesperada’ a atitude da coligação do Prefeito de Cosmópolis.
Leia a nota na íntegra:

“Em mais um ato desesperado o atual Prefeito Municipal, entrou com um pedido de impugnação de nossa candidatura e sua tentativa foi frustrada pela recusa da Justiça Eleitoral. Há prazo recursal, porém, reafirmamos nosso compromisso com a lisura do processo eleitoral. O período de campanha se encerra com a eleição dos futuros representantes em 15 de novembro.
É o direito de escolha que assegura o pleno exercício da democracia. Portanto contribuiremos ao máximo, para que o povo exerça esse direito de escolha e decisão. Nossa coligação não adotou qualquer medida para impedir participação dos concorrentes.
Cabe ao povo julgar e fazer sua opção. Este é nosso propósito. Nossa conduta sempre ao lado do povo, intransigentemente lutando por direitos, dignidade e melhorias para nossa cidade, tira o sono e a paz do nosso adversário. Continuaremos firmes e imunes a imputações de abusos e disseminação de inverdades.
Pela soberania do voto popular, Hiroshi 19 – Um Governo de Todos!”.

Já a coligação de José Pivatto, diz que ainda aguarda a decisão judicial sobre dois processos de impugnação, de Humberto Hiroshi e Júnior Felisbino (Progressistas).
Leia a nota na íntegra:
“A Coligação Cosmópolis em Boas Mãos sempre pautou sua campanha dentro das regras eleitorais vigentes e espera que os demais postulantes ao cargo de prefeito e vereador também as cumpram. O processo judicial se deu única e exclusivamente com o fim de solicitar o cumprimento das normas eleitorais. O processo em curso contra o candidato Humberto Hiroshi e também contra o candidato Júnior Felisbino ainda não obtiveram decisão judicial final, estando, portanto, em fase de recurso, (como aparece no portal do TSE, “Deferido com recurso”) motivo pelo qual, por prudência e cautela, se faz necessário aguardar as decisões da justiça.”

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.