28/02/2023

Tarifa Social do consumo de água é requerimento de vereador de Cosmópolis

Vereador visa dar mais condições ao pagamento de tarifas à população mais vulnerável da cidade

Da redação

O vereador Doutor Eugênio requereu, na Sessão Ordinária da última quinta-feira (23), que o Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Cosmópolis estabeleça uma tarifa social no consumo de água para famílias de mais vulnerabilidade social. O vereador tem como base uma resolução do consórcio de bacias hidrográficas à qual Cosmópolis é participante.

Neste requerimento, doutor Eugênio pede que seja implantada a resolução 251/2018, de autoria do consórcio ARES/PCJ que obriga aos municípios a implantarem uma Tarifa Residencial Social. Esta tarifa se daria a consumidores, ou seja, cidadãos, que estejam cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) que tem como renda por familiar mensal de até meio salário mínimo.

No requerimento, o vereador especifica a resolução da ARES PCJ que dá desconto mínimo de 50% para pessoas que consomem de 0 à 10 metros cúbicos e de 25% para os que consomem de 11 à 20 metros cúbicos de água.

O requerimento do vereador foi aprovado pelos colegas vereadores e segue para apreciação do prefeito e da Secretaria de Saneamento Básico.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolense sem prévia autorização por escrito do Portal Cosmopolense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.