21/05/2019

Suspeitos de estelionato vendem canetas e pedem doações em Cosmópolis

Mulheres estariam vendendo canetas com a justificativa de arrecadação de verba para auxiliar uma associação que cuida de pessoas com câncer

Da redação

A Polícia Militar (PM) atendeu uma ocorrência de suspeita de estelionato em Cosmópolis nesta terça-feira (21). Na ocasião, mulheres estariam vendendo canetas com a justificativa de arrecadação de verba para auxiliar uma associação que cuida de pessoas com câncer.

Durante patrulhamento com bicicletas pela área comercial da avenida Ester, policiais presenciaram algumas mulheres abordando transeuntes e pedindo doação em dinheiro para uma associação de pessoas portadoras de câncer. “Como não é de praxe tal prática pelo local, suspeitamos da ação e decidimos averiguar as condições da campanha”, relataram os PMs no Boletim de Ocorrência (B.O.).

Ao aproximarem das representantes, os agentes foram surpreendidos com o pedido: “os senhores querem ajudar crianças com câncer”? Indagadas sobre qual associação representavam, elas entraram em contradição e optaram por apresentarem a supervisora. Em diálogo com esta, a mesma também se contradisse, mas informou dados de uma associação localizada em Bebedouro (SP).

Diante das informações uma viatura se deslocou até a sede da associação. Pelo local foi verificado com o  responsável que não havia nenhuma equipe representante legal da instituição arrecadando doações em nome da entidade. Diante da suspeita de crime de estelionato, todas as partes foram apresentadas na delegacia de polícia, onde foi verificado que golpes semelhantes haviam sido praticados na região, sendo deliberado pela autoridade policial a lavratura de B.O. de Estelionato consumado, art. 171 do CP.

Após serem ouvidas, as partes foram liberadas e todo o dinheiro até então arrecadado apreendido (R$1.114,60), bem como diversos comprovantes de depósitos nas contas dos mandantes, crachás de representantes e canetas ofertadas como brinde aos doadores.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.