20/07/2022

Suspeita de embriaguez, motorista morde PM e é detida em Cosmópolis

De acordo com o B.O a mulher passou a desrespeitá-los com xingamentos utilizando de palavras de baixo calão e segurando a farda dos policiais


Da redação

Uma motorista foi detida suspeita de estar dirigindo embriagada e de agredir um policial militar com mordida em seu braço, na noite desta terça-feira (19) na região central de Cosmópolis. Mulher poderá responder os crimes de desobediência, resistência, desacato e lesão corporal.

De acordo com o Boletim de Ocorrências (BO), os policiais militares realizavam o patrulhamento pela rua Campinas, região central de Cosmópolis, quando avistaram um Renault/Sandero trafegando sem os faróis e lanternas acesos e realizando manobra em ‘zig-zag’ pela via.
Com isso, os policiais deram sinais, com luzes e som, de parada para a motorista, que não obedeceu as ordens de parada da Polícia Militar.

Os policiais continuaram a acompanhar o carro, por suspeita de embriaguez ao volante, pelas ruas de Cosmópolis. E ao chegar a uma residência na rua Santa Gertrudes, os policiais tentaram se aproximar do veículo, foi quando a condutora acionou a marcha-ré do veículo e acelerou, fazendo com que um dos policiais precisasse realizar manobras com a viatura para evitar uma colisão.

Diante disso, a mulher, enfim, parou o veículo e os agentes puderam perceber alguns sinais que podem caracterizar embriaguez, como fala alterada, hálito com odor de bebida alcóolica, olhos avermelhados, falta de equilíbrio, arrogância, agressividade e exaltação.

Os PM´s ainda narram que quando a motorista foi convidada e soprar o etilômetro (equipamento que mede a quantidade de álcool por miligrama de sangue) a mulher passou a desrespeitá-los com xingamentos utilizando de palavras de baixo calão e segurando a farda dos policiais.

A partir daí, os policiais tentaram a algemar foi quando ela desferiu uma mordida no braço esquerdo do policial.
Ambos foram encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis para atendimento médico. Após, os policiais a conduziu para a Delegacia de Polícia da cidade onde foi elaborado o BO e as partes ouvidas pela autoridade policial.

A autoridade da Polícia Civil deliberou a prisão em flagrante da mulher por desobediência, desacato, resistência e lesão corporal. Foi dispensada a fiança e a mulher permanece à disposição da justiça. Sobre a possível embriaguez ao volante, a Polícia aguardará os exames do laudo pericial.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.