16/08/2019

Sessão acaba em discussão na Câmara de Cosmópolis

O presidente da casa, Elcio Amâncio, chamou o vereador Edson Leite de ‘safado e caloteiro’ após encerrar sessão

Henrique Oliveira

Após encerrar a sessão extraordinária que deveria ter votado a prorrogação ou não dos trabalhos da Comissão Especial de Investigações (CEI do DAE), o presidente Élcio Amâncio (MDB) e o vereador Edson Leite (PSDB) trocaram farpas e ofensas na tarde desta quinta-feira (15).

Durante a explanação do presidente da Câmara, Élcio Amâncio, o vereador Edson Leite começou uma ‘live’ (transmissão em vídeo ao vivo pela rede social Facebook) e sempre perguntava ao presidente o porquê da votação ser em sessão extraordinária. O vereador se levantou de sua cadeira e foi próximo à mesa onde fica o presidente e o ouviu.

Elcio questionou o fato de Edson Leite – que é membro da Comissão – não ter participado da sessão na quarta-feira (14). Segundo Élcio, o não comparecimento de Edson Leite comprometeu a votação da CEI que não teve sete vereadores, número mínimo para votação de qualquer projeto.

“E é importante salientar que às 14h15 minutos ele [Edson Leite] pegou o carro da Câmara para sair. […] e às 16 horas e 25 minutos o senhor entregou o carro. Isso significa que o senhor estava na Câmara. Porque o senhor não entrou na CEI? Isso é discussão para o jornalismo”, disse Elcio Amâncio.

Neste momento, o vereador Edson Leite que estava próximo à mesa de Elcio Amâncio continuava a filmar quando o presidente disse que “o Edson para de filmar, para de filmar […] você é safado e caloteiro”, e saiu com seus assessores dada encerrada a sessão, como podem ver no vídeo na íntegra publicado pelo vereador Edson Leite em sua rede social Facebook.

O vereador Edson Leite falou à imprensa que ele não foi à sessão extraordinária de quarta-feira (14) pois em trabalho externo e não compareceu à sessão. Ainda indagou o presidente por não ter colocado em pauta na última sessão ordinária, que aconteceu na última segunda-feira (12).

O vereador Renato Trevenzolli (PSDB), que esteve presente nas duas sessões, lamentou que a sessão não ter acontecido. “Só posso dizer que é lamentável. Eu acredito que a CEI foi aprovada por todos, e ela poderia terminar com uma conclusão. Ou você aponta irregularidades ou você diz que não tem irregularidades. Pra mim uma CEI tem que finalizar assim. Então, lamentável”, opinou Renato Trevenzolli.

Indagado se a comissão ainda pode ser prorrogada, o vereador afirmou: ‘Eu deixo este questionamento para o presidente da Câmara. Que é uma pessoa bem controlada – vocês viram – responder…”, finalizou Renato.

Acompanhe, na íntegra, o vídeo feito pelo vereador Edson Leite:

 

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.