15/02/2021

Sessão da Câmara de Cosmópolis terá 15 requerimentos nesta segunda-feira

Reunião terá início às 18h30


Da redação

Os vereadores de Cosmópolis inseriram na pauta dos trabalhos desta segunda-feira (15), quinze requerimentos dirigidos à Prefeitura da cidade. Dentre eles estão alguns onde citam problemas em vários bairros.

Além dos requerimentos, há a leitura de um Projeto de Lei, de autoria da vereadora Talita Chaves (PSDB),  que obriga ao Executivo Municipal a divulgar informações sobre obras públicas paralisadas no município. Nestas informações devem conter o tempo de interrupção e uma nova data para a realização das obras. Estas devem estar divulgadas no portal da Prefeitura de Cosmópolis.

Na questão de praças e obras, o vereador André MaqFran (Republicanos), pede ao Executivo se há possibilidade da construção de uma praça ‘Pet’. E o vereador Renato Trevenzolli (PP), a possibilidade da construção de uma quadra de basquete (3×3) no bairro Residencial do Bosque.

As três vereadoras Eliane Lacerda (PTB), Cristiane Paes (PT) e Talita Chaves (PSDB) realizaram proposituras sobre a mulher. Um deles é a realização de audiências de políticas públicas para q questão do Dia Internacional da Mulher que se comemora no dia 08 de outubro. Outra propositura se diz a respeito da construção de um centro de referência à saúde da mulher. A ideia é que seja feito na antiga Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Jardim de Fáveri.

O vereador Renato da Farmácia (Podemos) pede ao Executivo Municipal que envie ao edil a relação de imóveis que sejam alugados e ali seja utilizado como secretaria ou alguma pasta.
O vereador também requer do município que viabilize as escrituras de alguns lotes urbanizados. Bairros de Cosmópolis ainda não possuem documento de posse para seus proprietários.

Dentro destes pedidos ao Executivo, Ricardo Guimarães (PP) pede à prefeitura se há possibilidade de se realizar a implantação de um ‘Banco de Materiais de Construção’ e sobre a informação do Executivo da informatização dos serviços públicos municipais.

A sessão tem início às 18h30 no Plenário João Capato. Será aberto ao público, porém, somente à pouco mais de 30 pessoas. Senhas são distribuídas ao público.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.