30/04/2022

Sessão da Câmara de Cosmópolis fica marcada por confusão nesta sexta-feira

Assessora parlamentar se sentiu desrespeitada por comunicador independente e vereadores a apoiaram

Da redação

A última sessão da Câmara de Cosmópolis (29) ficou marcada por uma confusão entre um jornalista independente e uma assessora parlamentar. A discussão aconteceu logo após a leitura e votação dos Projetos e precisou da intervenção da Presidência, Renato Trevenzolli (PP), paralisar a sessão para conter os ânimos.

O caso foi parar na Delegacia de Polícia do município e gerou um Boletim de Ocorrência, registrado como injúria, tendo a assessora como vítima.

A discussão teve início quando a profissional da Câmara de Cosmópolis, que trabalha na assessoria da vereadora Eliane Lacerda (PTB), sentou-se com a distância de uma poltrona vazia do comunicador, tentando um ângulo para registrar a fala da parlamentar, para quem presta serviços.

Enquanto ela fazia a gravação, o comunicador cantarolava e lhe foi pedido respeito, momento que ele se desculpou. Na sequência, a assessora voltou a ter uma reclamação direcionada e ele respondeu: “[…] tendo a Câmara inteira vazia você vem sentar no meu colo?” reclamando da proximidade dela.

A partir deste momento uma calorosa discussão foi iniciada, vereadores tomaram partido da assessora, repudiando o comunicador e a sessão precisou ser paralisada. Todos dispensaram o uso da palavra e de forma breve a ocasião foi encerrada, com apenas 20 minutos dos trabalhos legislativos.

A mulher ofendida se dirigiu até o Plantão Policial para confecção do B.O com apoio das vereadoras Eliane Lacerda (PTB) e Cristiane Paes (PT) da Casa de Leis e demais parlamentares seguiram até lá para prestar apoio.

O Comunicador alega que foi infeliz em sua fala, mas, que estão deturpando seus dizeres por perseguição política e que em nenhum momento sua fala teria sido pejorativa ou de cunho sexual.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.