28/06/2022

Servidores de Cosmópolis podem pedir estorno caso haja bloqueio do vale-alimentação

Vereador acredita que em menos de dois meses este problema poderá ser sanado


Henrique Oliveira

Os servidores públicos municipais de Cosmópolis devem pedir estorno dos valores do vale-alimentação, concedido pela Prefeitura, caso haja bloqueio pelo banco onde o funcionário público tenha conta. A informação foi divulgada pelo vereador André MaqFran (Republicanos) nesta terça-feira (28).

Durante alguns meses, os servidores municipais de Cosmópolis estão recebendo seu vale-alimentação em forma de dinheiro depositado em sua conta bancária. Acontece que alguns servidores possuem alguma dívida com a instituição bancária. Com isso, a financeira realizava o bloqueio deste benefício, causando reclamações pelos trabalhadores.

Os vereadores André MaqFran (Republicanos), Eliane Lacerda (PTB) e Cristiane Paes (PT), juntamente com o Sindicato dos Servidores Municipais, foram até a Prefeitura tentar resolver o problema. O vereador disse à nossa reportagem que a Secretaria de Administração do Executivo Municipal, orienta aos servidores que por volta do dia 20, quando é feito o depósito em conta, se dirija ao banco e peça o estorno do valor.
“Conseguimos conversar com a Secretaria de Administração, com a doutora Rosa, e ela teve uma reunião com o banco e aí o banco alertou para que os servidores que estiverem com problemas de restrição, que no dia 20 vá até o banco e peça que o banco estorne este valor uma vez que é recurso de alimentos, não de salário”, alerta o vereador MaqFran.

O vereador lembra que a empresa que administrava o cartão-alimentação dos servidores, vinha tendo problemas com locais para realizar compras. Com isso, a Prefeitura de Cosmópolis decidiu em romper com a empresa e realizar o pagamento deste benefício direto na conta do servidor.

Questionado se há previsão de ocorrer o processo licitatório para a contratação de uma nova empresa, o vereador diz que a pasta acredita que em 30 à 45 dias os servidores poderão novamente receber o benefício via cartão-alimentação.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.