21/02/2022

Sem água nas torneiras: falta de abastecimento gera insatisfação em Cosmópolis

Problemas são recorrentes em bairros da região do Laranjeiras e Cidade Alta


Da redação

Chegar em casa após um dia de trabalho, e conseguir fazer alguns afazeres domésticos, é privilégios para alguns. Moradores do Chico Mendes, Laranjeiras e Beto Spana reclamam da falta de água no bairro. Alguns moradores dizem que o abastecimento é interrompido durante a noite; e este fato acontece todas as noites.

De acordo com um morador do bairro Chico Mendes, todas as noites, de segunda a domingo, o abastecimento é interrompido. Lavar roupas, somente as mais urgentes e com o uso da água que está armazenada no reservatório da casa.
“Chego do trabalho e preciso lavar roupas para trabalhar no outro dia. Quem disse que consigo? Todas as noites são assim, não há uma noite em que tenho água em minha torneira”, reclama um morador do bairro Chico Mendes.

No bairro Laranjeiras e no Novo Cosmópolis, o problema é pela manhã. De acordo com os moradores “Todos os dias pela manhã não encontramos água nas torneiras. Muitas vezes precisamos terminar a higienização matinal no trabalho. Isso é uma vergonha!”.

No bairro Cidade Alta, de acordo com uma moradora, o problema é crônico. Por meio de mensagem de whatsapp para a redação do Portal Cosmopolense a munícipe pede solução para o problema.
Ainda, de acordo com os moradores, a reclamação é sempre feita por meio de protocolo e por meio do telefone do Departamento de Água e Esgoto (DAE) mas que não há resolução do problema.

Outro lado

A Prefeitura de Cosmópolis, através da Secretaria de Comunicação, enviou ao Portal Cosmopolense uma nota explicando e dizendo que o problema será sanado assim que obras de manutenção de reservatórios terminarem.
Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria de Saneamento Básico explica que os reservatórios do bairro Cidade Alta e Beto Spana encontram-se em manutenção, fato que não ocorre a mais de 30 anos.
Devido a isso, o DAE tem que abastecer as residências pela tubulação existente. Com isso, durante o dia, como o consumo de água é alto, há uma quebra de pressão. Assim que forem finalizadas as manutenções, os problemas nestes bairros serão sanados”.

 

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.