03/06/2019

Segurança de Cosmópolis recebe grau médio de satisfação, aponta Indsat

Os resultados refletem exclusivamente a opinião dos 400 moradores entrevistados

Da redação

Uma pesquisa realizada pelo Indicadores de Satisfação dos Serviços Púbicos (Indsat) indicou que a segurança pública em Cosmópolis foi avaliada como mediana pelos moradores. Isso porque, o município atingiu 558 pontos nesse primeiro trimestre de 2019, alcançando Grau Médio de Satisfação.

A Indsat busca compreender como está a percepção dos moradores em relação à sensação de segurança do município analisando o segmento de Segurança Pública. De acordo com o sistema de pesquisa, os resultados refletem exclusivamente a opinião dos 400 moradores entrevistados. A referida área foi avaliada como 27 % de boa ou ótima, 39% de regular e 34% de ruim ou péssimo.

A pesquisa também apontou o perfil dos entrevistados mais satisfeitos com a Segurança Pública de Cosmópolis. Quando apenas a faixa etária é analisada, a satisfação é maior entre pessoas com mais de 50 anos de idade. Ao levar em conta apenas a escolaridade dos entrevistados, a aprovação cresce entre moradores com ensino fundamental.

Neste trimestre, a Segurança Pública registrou 558 pontos pelos critérios do instituto. A escala de pontuação vai de 200 a 1.000 pontos. Além de ser o maior índice já registrado em toda a série histórica da INDSAT, a Segurança Pública foi classificada com Grau Médio de Satisfação pela 6ª vez consecutiva.

Em levantamentos mais antigos, o segmento chegou a receber Baixo Grau de Satisfação, recebendo até 459 pontos. Atualmente, a pesquisa mostrou que a satisfação com a Segurança cresce em Cosmópolis.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.