07/06/2024

Seduc se posiciona sobre caso de agressão em escola de Cosmópolis

Uma professora avançou sobre um aluno durante uma discussão. Profissional foi afastada do cargo para investigação do caso

 

Da redação

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) se posicionou sobre o caso de agressão que ocorreu na tarde de quinta-feira (06) na Escola Estadual Dr. Paulo de Almeida Nogueira (Gepan), em Cosmópolis. O caso envolveu uma professora e um adolescente.

Por motivos ainda não esclarecidos, a professora avançou sobre o aluno durante uma discussão. Um vídeo que está circulando nas redes sociais evidencia o momento em que a docente entra na sala de aula e se dirige ao jovem para agredi-lo.

A Seduc informou que a profissional foi afastada de suas funções para a investigação do caso, que poderá resultar em sanções administrativas e acarretar sua exoneração. A instituição pública ainda afirmou que o aluno terá à disposição um profissional do programa Psicólogo nas Escolas. Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) é veementemente contra qualquer tipo de agressão, dentro ou fora da unidade escolar. A docente será afastada de suas funções e uma apuração preliminar a será aberta, que poderá resultar em sanções administrativas e acarretar em exoneração.

Um boletim de ocorrência foi registrado. Um profissional do programa Psicólogo nas Escolas está disponível para atender o estudante, se autorizado pelos responsáveis. A equipe do Programa Conviva-SP acompanha o caso e está atuando na escola com ações para conscientização de toda comunidade escolar.

A Diretoria de Ensino de Limeira e a unidade escolar estão à disposição da dos responsáveis para mais esclarecimentos”.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.