23/02/2022

Secretário de Segurança recebe comerciantes de Cosmópolis após furto em loja

Da redação O Secretário de Segurança Pública e Trânsito, Fábio Teixeira Louro, recebeu os comerciantes de Cosmópolis, com prontidão, após o furto de uma loja de artigos eletrônicos e que causou um prejuízo de mais de R$ 100 mil aos proprietários. O caso foi o estopim para a indignação dos lojistas da região central, que […]

Da redação

O Secretário de Segurança Pública e Trânsito, Fábio Teixeira Louro, recebeu os comerciantes de Cosmópolis, com prontidão, após o furto de uma loja de artigos eletrônicos e que causou um prejuízo de mais de R$ 100 mil aos proprietários. O caso foi o estopim para a indignação dos lojistas da região central, que alegaram ser o oitavo dentro de um ano, e pediam um posicionamento.

Durante uma live, o secretário lamentou o ocorrido “Infelizmente, um assunto desagradável, que se trata do furto em uma loja aqui do centro da cidade” apontou. De acordo com ele: “Os comerciantes ficaram indignados com o que aconteceu e relataram alguns outros furtos que aconteceram na cidade, ao longo do ano passado e neste ano, e trouxeram para nós algumas reivindicações de como, ao ponto de vista deles, criar estratégias de segurança para o policiamento no centro da cidade” explicou Fábio.

Soluções

“Nós já temos priorizado os corredores de serviço da nossa cidade, como o policiamento reforçado. Os comerciantes comentaram aqui, que nos fizeram pedidos e todos foram aceitos. O prefeito, Junior Felisbino (PP), já vem investindo na nossa segurança pública municipal ao longo da sua gestão. Acabaram de chegar novas três viaturas que irão compor o efetivo municipal, assim, dá para criar mais estratégias de policiamento, tanto na área central, como em outros bairros também” disse solícito.

Apontamento

“Cabe ressaltar que a Polícia Municipal tem feito mais de 60% das ocorrências atendidas no município de Cosmópolis. Se contarmos com outros policiais nossos, que estão na policia civil, esse número ultrapassa os 80% das ocorrências que passam no município. Temos que entregar uma resposta para a sociedade. É dever nosso dar essa sensação de segurança. A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito é solicita com todos e quer trazer uma sensação de segurança maior para a população” garantiu o secretário.

Câmeras não funcionam

Para finalizar, um dos questionamentos dos comerciantes foi sobre o funcionamento das câmeras de segurança que estão presentes em todas as saídas da cidade, e que poderiam registrar a entrada e saída de criminosos, mas, que não funcionam.

O secretário Fábio acredita que a ação seja de uma quadrilha externa e confirmou que as câmeras não funcionam neste momento “Muito provavelmente são pessoas de fora, que tenham informações privilegiadas realmente. Mas, infelizmente, o nosso sistema de monitoramento, hoje, não funciona. Nós recebemos na gestão passada, quando fomos subir para ver as câmeras e tudo mais, não tinham câmeras no local, então, não funcionam as câmeras de monitoramento e isso vem desde lá, do Dr. Antonio (ex-prefeito) no passado. Recebemos a administração aqui com o contrato que foi aberto pela AGENCAMP, uma licitação que foi aberta e a empresa ganhou o serviço, mas não houve a prestação de serviço. Sabemos que o sistema público é burocrático, então, estamos com as medidas judiciais para cancelar esse contrato e fazer uma nova licitação para prestar novamente esse serviço de monitoramento” afirmou Louro.

Para finalizar Fábio deixou os número de contato da Guarda Municipal de Cosmópolis e reforçou o apelo aos moradores sobre construir uma vizinhança solidária. “O nosso contato é através do 153 e do 3872-2600, que também é whatsapp. Um meio importante de comunicação, onde nunca divulgamos os denunciantes, e por onde podemos receber alertas, fotos, imagens de câmeras de segurança particulares para ajudar nas investigações e no ato contínuo da nossa GM” finalizou.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.