17/03/2020

Saúde monitora três casos suspeitos de Coronavírus em Cosmópolis

Prefeitura diz que intensificará as ações de enfrentamento ao Covid-19

Da redação

A Vigilância Sanitária de Cosmópolis monitora três casos suspeitos do Novo Coronavírus na cidade. A declaração foi dada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cosmópolis na manhã desta terça-feira (17).

Os casos são somente suspeitos, o que significa que Cosmópolis ainda não possui nenhum caso confirmado da nova doença.

A assessoria não informou a idade destas pessoas e nem em que bairro de Cosmópolis residem. Somente informaram que os casos estão sendo monitorados de perto pelos agentes de saúde, e que as pessoas suspeitas de estarem com o novo vírus, estão isolados em suas residências.

De acordo com a Vigilância Sanitária de Cosmópolis, estes pacientes estão sendo monitorados e acompanhados em suas residências até que os resultados dos exames que podem confirmar a enfermidade, sejam conhecidos pelos agentes de saúde da cidade.

Perguntado o porquê dos pacientes estarem em suas residências, a prefeitura de Cosmópolis disse que é um procedimento adotado já que a cidade não possui, por enquanto, nenhum caso confirmado do Novo Coronavírus.

A Vigilância Sanitária de Cosmópolis informa que a pessoa que apresentar um quadro de gripe, deverá tomar as providências normais para sanar a enfermidade. Porém se com esta gripe a pessoa também apresentar sintomas de febre alta e falta de ar, deverá procurar uma Unidade de Saúde.

A Prefeitura alega que todas as providências sobre o enfrentamento do Covid-19 está centralizado numa Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus.
Esta comissão é composta de autoridades públicas de Cosmópolis, membros da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária.
Por meio de um decreto, o prefeito de Cosmópolis, José Pivatto, fez várias recomendações aos munícipes ao evitar locais com aglomerações de pessoas e suspendendo eventos e reuniões públicas.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.