03/07/2019

Saúde mobiliza equipes de combate à dengue em bairros de Cosmópolis

Ação atendeu aos bairros Jardim Primavera e Parque dos Trabalhadores nesta segunda (1) e terça-feira (2)

Mais de uma dezena de agentes do Programa Saúde da Família (PSF) esquadrinharam nesta terça-feira (2) cada canto e cada casa do Jardim Primavera e do Parque dos Trabalhadores. O objetivo foi eliminar criadouros e evitar a reprodução e proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e da febre amarela.

As equipes atenderam os dois bairros durante os dois dias de ações. Esse trabalho, segundo o secretário de Saúde Comunitária, Silvio Luiz Baccarin, é feito regularmente. “Trabalhamos sempre para ficar um passo à frente do mosquito transmissor da dengue e de outras doenças”, disse Baccarin.

Foto: Prefeitura

Foto: Prefeitura

Além das visitas dos agentes comunitários, ao longo da semana os dois bairros receberão diversos serviços, como pintura de guias, sinalização de trânsito, operação tapa-buracos, capinação e roçagem. Trata-se da segunda etapa do Projeto Prefeitura no Bairro, que, segundo o prefeito José Pivatto (PT) se estenderá por toda a cidade.

A 1ª edição foi realizada na região do Nosso Teto. Cada etapa tem seu início marcado pelo Projeto Pintou Limpeza que reúne voluntários e servidores em uma determinada praça e como o próprio nome diz, ao fim do dia, a praça estará limpa, pintada e convidativa.

Foto: Prefeitura

Foto: Prefeitura

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.