10/06/2023

Saúde de Cosmópolis lança Programa “Pare de Fumar”

Serão cinco unidades disponíveis para atender pessoas que desejam parar de fumar ou reduzir o consumo de cigarros

Da redação

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lança o Programa ‘Pare de Fumar’ nas Unidades Básicas de Saúde do município. Serão cinco unidades disponíveis para atender pessoas que desejam parar de fumar ou reduzir o consumo de cigarros: UBS CSII Centro, UBS JD De Faveri, UBS/ESF Andorinhas, UBS/ESF Beto Spana, UBS/ESF Sidney Alves Aranha Tide. Essa iniciativa facilitará o acesso dos pacientes, uma vez que receberão atendimento em seus próprios bairros, perto de suas residências.

O tratamento medicamentoso é totalmente gratuito e cada unidade de saúde conta com uma equipe especializada no atendimento aos fumantes, cuidando de sua saúde de forma integral. O Secretário Municipal de Saúde, Marco Roberto Ferreira, destaca a importância de aproveitar essa oportunidade para parar de fumar e viver uma vida mais saudável e plena.

O lançamento oficial do Programa coincide com a campanha “Dia Mundial sem Tabaco” de 2023, cujo tema é “Cultive Comida, não tabaco”. A Organização Pan-Americana de Saúde ressalta que a cultura do tabaco prejudica a saúde das pessoas, dos agricultores e do planeta como um todo, interferindo nas tentativas de substituir o cultivo do tabaco e contribuindo para a crise alimentar global.

Procure uma das unidades de saúde mencionadas acima e receba um tratamento completo de forma humanizada e sem custos adicionais.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolense sem prévia autorização por escrito do Portal Cosmopolense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.