04/10/2019

Saúde de Cosmópolis irá dobrar ofertas de mamografias em outubro

Rede de Saúde da cidade já oferece 100 (cem) exames por mês

A Secretaria de Saúde Comunitária de Cosmópolis anunciou que vai dobrar a oferta de exames oferecidos às mulheres no mês de Outubro. A Rede de Saúde da cidade já oferece 100 (cem) exames por mês.

Segundo a secretaria, a paciente deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima e passar pelo médico. Após o médico pedir o exame, a própria Unidade encaminha o pedido para a Central de Regulação que, por sua vez, convoca o paciente.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

Em geral, a campanha tem um foco grande no autoexame, mas especialistas do ramo médico alertam que ele não é suficiente para a detecção precoce da doença. Tocar o próprio corpo e reconhecer sinais de possíveis mudanças é uma importante ferramenta de empoderamento da mulher frente à própria saúde, mas não substitui a mamografia.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.