14/01/2022

Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis contrata 17 novos profissionais

Entre eles pediatra, clínico geral, técnicos de enfermagem e enfermeiros

Da redação

O chefe do executivo de Cosmópolis, Junior Felisbino, além de garantir a ‘Volta às aulas’ 2022 em uma live, junto do Vice Prefeito e médico Dr. Maurício, também afirmou que 17 novos profissionais da saúde foram contratados para a Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis de forma temporária . A conversa transmitida ao vivo ocorreu na tarde desta quinta-feira (13) e tratou de assuntos relacionados à Covid-19.

Na ocasião o prefeito também tratou de atualizações emergenciais sobre a saúde. “Do dia 03 ao dia 12 de janeiro o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis teve atendimento médio entre 400 e 500 pessoas, o que corresponde a mais de 4 mil pessoas desde o início deste ano com sintomas de Covid e H3N2.” Junior alegou que é um problema nacional e pontuou como um momento muito difícil para todos.

“O Hospital não é municipal, mas, recebe um repasse mensal e ainda precisa de mais investimentos. Por isso que agora, a pedido nosso, o Hospital contratou mais 17 funcionários, além  do contrato que nós temos. São mais dois médicos, um clínico e um pediatra, mais 10 técnicos de enfermagem e mais 5 enfermeiros para atender essa demanda que aumentou” explicou.

Junior ainda finalizou este ponto da conversa desejando melhoras para o momento “Esperamos que seja sazonal, esperamos que seja momentâneo, mas, para isso, foi necessário o Hospital realizar essas contratações que solicitamos” finalizou.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.