04/06/2024

Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis alerta para tentativa de golpe

Pacientes relataram ter recebido ligações telefônicas, supostamente do hospital, solicitando pagamentos para procedimentos urgentes. A instituição nega a autoria dos contatos e divulga orientação para esses casos

Da redação

A Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis emitiu uma nota oficial, nesta terça-feira (04), posicionando-se sobre tentativas de golpes que estão ocorrendo em seu nome, após relatos de pacientes que alegam ter recebido ligações telefônicas, supostamente da Santa Casa, solicitando pagamentos para exames ou procedimentos urgentes.

Na nota, o hospital esclarece que não realiza cobranças por telefone e que informações sobre contas bancárias nunca são compartilhadas sem a presença do paciente na instituição. Confira a nota na íntegra:

“Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis, vem a público nesta quarta-feira (04), informar que inúmeros casos de golpes a pacientes e acompanhantes vêm ocorrendo em hospitais de todo o país.

Usualmente, o paciente recebe uma chamada telefônica, onde um suposto representante do hospital ou médico informa uma piora clínica no quadro do paciente com necessidade de realização urgente de algum exame e que houve algum tipo de problema na autorização de procedimentos ou exame. Assim, para realizá-lo é necessário depositar uma determinada quantidade em dinheiro em uma conta corrente indicada.

A Santa Casa De Misericórdia de Cosmópolis esclarece que as cobranças do Setor de Contas são feitas no momento da alta, ou seja, nunca será passada uma conta bancária para que o cliente faça pagamentos sem comparecer pessoalmente ao Hospital.

Lembramos que o Hospital não se responsabiliza por qualquer pagamento efetuado fora do nosso Setor de Contas. Por oportuno, a Santa Casa de Cosmópolis esclarece estar à disposição para maiores esclarecimentos”.

……………………………………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.