Salões de beleza estão autorizados a abrir aos clientes em Cosmópolis
Centros de estética e barbearias também estão inclusos na reabertura do comércio
Da redação
Salões de beleza, centros de estética e barbearias estão dentro do protocolo emitido pela Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao coronavírus para abrir a partir desta segunda-feira (17).
As recomendações emitidas por meio de um protocolo divulgado através do Semanário Oficial do Município, também visam a menor aproximação possível e o distanciamento entre pessoas nestes estabelecimentos comerciais da cidade.
Além de medir a temperatura corporal de seus frequentadores, os proprietários também têm de realizar a higienização do local assim como disponibilizar álcool em gel para seus clientes e funcionários.
As regras, definidas e divulgadas pelo Executivo Municipal para salões de beleza, barbearias e centros de estética são:
1 – Ocupação máxima de 40%da capacidade;
2 – Uso de máscara obrigatório para clientes e funcionários;
3 – Distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas;
4 – O atendimento deve ser agendado para evitar aglomeração;
5 – O atendimento deve ser individual;
6 – O proprietário deve estipular uma margem de tempo entre os atendimentos para que sejam realizados procedimentos de higienização de ambiente e de equipamentos;
7 – O cliente nunca deve ser atendido por mais de um profissional simultaneamente;
8 – Devem destinar um horário exclusivo para clientes com idade igual ou superior a 60 anos ou com comorbidades anteriores;
9 – Devem-se medir a temperatura corporal de cada cliente e do funcionário antes do atendimento;
10 – Atendimento domiciliar podem ser realizados desde que sigam os protocolos de higiene
Está estipulado o tempo máximo de 6 horas para atendimento em salões de beleza, barbearias e centros de estética. E o horário deve ser fixado em local visível do estabelecimento.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.