26/07/2019

Saiba porquê e quando usar as meias de compressão

A Herazus se preocupa em proporcionar as pessoas saúde e bem-estar, oferecendo produtos com excelente qualidade e atendimento diferenciado

Informe publicitário

As meias de compressão são indicados para casos de doenças venosas ou problemas de circulação sanguínea, pois elas servem para melhorar a circulação e prevenir o surgimento de varizes. Existem disponíveis no mercado diferentes tipos de meias de compressão, em que algumas só cobrem os pés e a panturrilha, outras cobrem até a coxa e outras que cobrem toda a perna e o abdômen. Além disso, elas são vendidas com diferentes níveis de compressão, e por isso devem apenas ser usadas sob indicação do médico, enfermeiro ou fisioterapeuta. 

Fazer uma pesquisa, comprar em lojas de confiança e entender diferenças de preço e qual será a vida útil do produto que você adquiriu é extremamente importante. Um investimento maior agora pode diminuir os problemas no futuro. Não existe como prever quando alguém que amamos ou nós mesmos ficaremos doentes, portanto, é essencial investir em produtos de qualidade que sejam bons e seguros.

A Herazuz te dá dicas sobre as meias de compressão e quando e como você deve usá-las. 

Como funcionam as meias de compressão

As meias de compressão ao fazerem pressão nas pernas ajudam o sangue a voltar dos pés para o coração. Um dos problemas mais comuns que pode ser prevenido com o uso de meias de compressão são as varizes e os inchaços nos pés no final do dia, que surgem devido ao esforço.

Quando são indicadas para usar 

  • Histórico familiar de varizes
  • Insuficiência venosa
  • Histórico de trombose na família.

Saiba como identificar a trombose

  • Veias varicosas ou varizes
  • Histórico de Síndrome pós-trombótica
  • Sensação de pernas pesadas, doloridas ou inchadas
  • Necessidade de ficar muito tempo em pé durante o dia
  • Passar grande parte do dia sentada.

Entenda porque ficar muito tempo sentado faz mal

  • Grávidas, devido as alterações físicas que acontecem durante o período de gravidez 
  • Períodos de recuperação após cirurgias, especialmente quando a recuperação obriga a passar o dia deitado ou sentado. 

Além disso, as meias de compressão podem ser indicadas em situações mais simples, como viagens longas por exemplo, pois podem ser usadas apenas para prevenir o surgimento de problemas. Além do uso das meias, é muito importante garantir a hidratação durante todo o dia.

Herazus é uma empresa voltada ao segmento de materiais Ortopédicos e Hospitalares, há 5 anos trabalhando para proporcionar melhor qualidade de vida aos  seus clientes! Na Herazus, você encontra uma grande variedade de produtos ortopédicos, órteses, cadeiras de rodas e higiênicas, acessórios esportivos, massageadores, aparelhos médicos e hospitalares, malhas e meias de compressão, bengalas e muletas, produtos para incontinência, aparelhos de pressão e muito mais! A empresa se preocupa em proporcionar as pessoas, saúde e bem-estar, oferecendo produtos com excelente qualidade e atendimento diferenciado.

Herazus está localizado na rua Santa Gertrudes, 694 – Centro, Cosmópolis (19) 98780-6107 | (19) 2144-8312 e funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h as 18h e sábado, das 8h ao meio dia. Acesse o Facebook da Herazus e fique por dentro.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.