10/06/2019

Roubos diminuem 40 % em Cosmópolis, aponta SSP

Dados são referentes aos quatro primeiros meses de 2019

Da redação

Cosmópolis fechou o quadrimestre (janeiro, fevereiro, março, abril) com uma queda nos índices de criminalidade. O levantamento, realizado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), indicou que a cidade apresentou uma queda de 40% em roubos, se comparado ao mesmo período do ano passado. Os dados divulgados pelo órgão (SSP) referem-se aos quatro primeiros meses do ano.

Neste mesmo período de 2018, o município cosmopolense havia registrado 110 casos de roubos de toda a natureza. No entanto, o valor diminuiu 40% nos meses de janeiro a abril de 2019, quando foi registrado 66 casos. É categorizado ‘roubos de toda a natureza’ as seguintes infrações: roubo de veículo, roubo a banco, roubo de carga e ‘roubo – outros’.

Assim com explicou o diretor da Guarda Municipal do município, Matheus Francisco dos Santos, a equipe do setor de Inteligência e Planejamento da Guarda Municipal de Cosmópolis dividiu a cidade em nove setores de atuação e realiza o mapeamento dos crimes, gerando a chamada “mancha criminal”. Essas informações são passadas ao Comando Geral da Guarda que, por sua vez, organiza o patrulhamento e os pontos de saturação, gerando uma atuação mais incisiva contra as práticas de furto e roubo no município.

O secretário Municipal de Segurança Pública, Carlos Alberto Cavagnini, garante que Cosmópolis será uma das cidades mais seguras da região. “A Guarda Municipal receberá o reforço de 22 novos integrantes que estão em formação e a partir daí, poderemos ampliar as ações para diminuir ainda mais os índices de criminalidade em nossa cidade”, salientou Cavagnini.

Furtos caem 4,8%

Dados coletados pela SSP indicaram que, nos quatro primeiros meses de 2019, o município registrou 237 ocorrências, sendo 200 categorizados como “outros” e 37 tratam-se de furtos de veículos. Neste mesmo período de 2018, que serve de parâmetro para a comparação, foram registrados 249 casos de furtos (195 “outros” e 54 furtos de veículos), computando uma queda de 4,82% este ano. Contudo, o número de veículos recuperados somaram 31.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.