18/08/2021

Reunião do Conselho de Segurança de Cosmópolis volta nesta quarta-feira (18)

Helvécio diz que a reunião tem como princípio debater ideias para melhorar as segurança pública da cidade


Da redação

O Conselho de Segurança de Cosmópolis – Conseg Universo – realizará a sua primeira reunião do ano nesta quarta-feira (18) na Câmara de Vereadores de Cosmópolis. O presidente da instituição, Helvécio Camargo, diz que a reunião seguirá os protocolos de segurança para no máximo de 30 pessoas.

Desde que a pandemia teve início, o Conselho de Segurança de Cosmópolis teve suas reuniões, que são abertas ao público, suspensas. O presidente disse que mesmo sem as reuniões, o trabalho dele e de seus conselheiros nunca parou.

Nesta quarta-feira, a partir das 19h30, a reunião acontecerá no Plenário da Câmara de Cosmópolis. Para se realizar este tipo de reunião, haverá a presença de apenas 30 pessoas, além da medição de temperatura e uso de álcool em gel.

A reunião, de acordo com Helvécio, é a chance da população levar as demandas, reclamações, críticas às forças de segurança para que sejam resolvidas. Camargo diz que pedido de policiamento, melhorias nas condições de iluminação e trânsito, são de competência da área de segurança, e podem ser debatidas nas reuniões do Conseg.

O que é o Conseg?

O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) são grupos de pessoas de bairros ou cidades que se reúnem para analisar e planejar ações de melhorias do sistema de segurança. O órgão tem como princípio trabalhar na educação, laços de entendimento com autoridades e população, com a Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil.

O conselho é eleito e tem representatividade estadual, aliando com as forças policiais, levando demanda da população para a polícia, para a Secretaria de Segurança Pública Estadual e Municipal.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.