19/03/2021

Reunião com prefeitos decidem medidas mais duras, mas rejeitam 'lockdown'

Também não será antecipado nenhum feriado

Arthur Trevisoni – Agencamp

 

Da redação

Prefeitos da Região Metropolitana de Campinas rejeitaram a decisão de lockdown, mas aderiram ao toque de recolher com punições mais severas. A decisão foi tomada após reunião com os chefes do Executivo e representantes das cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) na manhã desta sexta-feira (19) na Sala Azul da Prefeitura de Campinas (SP). O Prefeito de Cosmópolis, Junior Felisbino (PP), esteve presente.

A informação é que os 20 prefeitos da RMC estiveram na reunião, com participações presenciais e virtuais, e foi decido que nas cidades que compõem a região, será aplicado o toque de recolher dos moldes que se iniciou em Campinas na noite de quinta-feira (18).

Durante este encontro, foi discutido uma medida mais extrema de fechamento de comércios, o lockdown, porém, a medida foi rejeitada pelos prefeitos e até mesmo pelo prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), que disse que poderia prejudicar os profissionais de saúde a chegarem à suas casas ou ao trabalho.

Os prefeitos também decidiram não antecipar os feriados como aconteceu na capital paulista, de acordo com a Agência Metropolitana de Campinas, Agencamp. Logo mais, o Portal Cosmopolense, atualizará as informações sobre a reunião com os prefeitos da RMC.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.