17/03/2020

Processo contra Pivatto é arquivado na Câmara

Rejeição do relatório aconteceu na sessão desta segunda (16)

Da redação

Uma sessão atípica: pela primeira vez uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cosmópolis foi fechada ao público nesta segunda-feira (16).

O relatório da Comissão Especial de Investigação (CEI) foi rejeitado pela Câmara de Cosmópolis por 7 votos a 5 e por isso foi arquivado.

Muitas pessoas, que comumente comparecem às sessões da Câmara, tiveram que ficar de fora por conta de um Ato da Mesa (13/2019), assinado pelo presidente da Câmara, Elcio Amâncio e vereador Rafael Piauí, que obedeceu um decreto municipal que suspende reuniões e sessão com a presença de público em Cosmópolis.

A sessão corria normalmente, muitos requerimentos foram lidos e aprovados ou rejeitados pelos vereadores, porém, o requerimento mais esperado era a discussão sobre o Relatório Final da Comissão Especial de Investigação que apura possíveis irregularidades em licitações e contratos da Prefeitura de Cosmópolis com uma empresa que fornecia material didático.

Durante as discussões, os protagonistas foram os vereadores Zezinho da Farmácia (PV) e Edson Leite (PSDB). Zezinho não concorda com a conclusão do relatório que foi elaborado pelo então relator, Edson Leite.

Zezinho questionava as colocações de Edson no relatório final e Edson o questionava de ter pedido sua saída da Comissão ainda no início dos trabalhos. Na época Zezinho da Farmácia alegou problemas de saúde o motivo de sua saída.

Um munícipe, que acompanhava a sessão ordinária foi convidado a se retirar após bater boca com o vereador Zezinho. De acordo com o cidadão, ele foi insultado pelo vereador. O vereador alega que foi ameaçado pelo homem.

Com o resultado, o processo e as investigações da Câmara de Cosmópolis contra o prefeito José Pivatto foi arquivado.

Na votação todos os vereadores votaram e o placar ficou o seguinte:

CONTRA O RELATÓRIO FINAL:
André MaqFran (PRB)
Aldenis Mateus (MDB)
Cristiane Paes (PT)
Elcio Amâncio (MDB)
Rafael Piauí (sem partido)
Eliane Lacerda (PV)
Zezinho da Farmácia (PV).

A FAVOR DO RELATÓRIO FINAL:
Edson Leite (PSDB)
Doutor Eugênio (Progressistas)
Humberto Hiroshi (Podemos)
Renato da Farmácia (Podemos)
Renato Trevenzolli (PSDB)

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.